Em reunião técnica, Plano de Mobilidade avança em Jundiaí

Publicada em 20/01/2021 às 16:50

Exigência por lei federal 12.587/2012 para todo o território nacional, o Plano de Mobilidade Urbana de Jundiaí da Prefeitura de Jundiaí foi iniciado no segundo semestre de 2020 e, atualmente, está na segunda fase de um total de sete para o encerramento das avaliações, projetos e entrega do produto final. Nesta semana foi realizada reunião técnica entre todas as áreas envolvidas no trabalho, que também será apresentado para a população, durante audiências públicas agendadas para os meses de março e junho.

“O encontro, neste primeiro momento, serve não somente para pontuarmos o andamento do trabalho entre os diversos grupos, como de planejamento para as próximas etapas. O Plano de Mobilidade oferecerá à cidade as alternativas para o avanço em trânsito e transporte, novos traçados, novas linhas e até novos modais que possam ser agregados para a nova realidade de Jundiaí”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio de Queiroz Jr.

Gestor da UGMT, Aloysio Queiroz, explica o avanço do Plano de Mobilidade de Jundiaí

Ainda de acordo com o gestor, os próximos encontros dos grupos de trabalho envolvem discussões técnicas referentes às projeções de crescimento da cidade para determinar os eixos viários prioritários. A previsão de entrega do Plano é janeiro de 2022. Até agora foram feitos levantamentos de dados com base em pesquisa de origem e destino dos usuários, bem como avaliação dos itinerários das linhas existentes.

Em março, durante a primeira audiência pública, serão apresentados os levantamentos e análises até a fase 3 do Plano de Mobilidade Urbana de Jundiaí, que representa 35% do avanço do plano.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/20/em-reuniao-tecnica-plano-de-mobilidade-avanca-em-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original