Louveira busca modelo jundiaiense de transparência, gerenciamento e parcerias
Publicada em 20/01/2021 às 18:38A Unidade Gestão de Governo e Finanças apresentou a representantes da Prefeitura de Louveira as soluções implementadas por Jundiaí para o gerenciamento de informações, cumprimento de metas e mais eficiência na gestão pública. No encontro solicitado pelo Município vizinho, realizado na tarde desta quarta-feira (20) na Sala de Situação do Paço Municipal, as apresentações foram feitas pelos responsáveis das diretorias de Parcerias estratégicas, de Planejamento e Governança, e da Unidade Central de Entregas, todos vinculados à UGGF.
O gestor-adjunto de Governo da UGGF, Jones Martins, ressaltou a importância da união de esforços. “Integrações como esta são muito importantes, pois permitem troca de conhecimentos e de soluções. Como todos os Municípios, Jundiaí e Louveira possuem muitos desafios, alguns deles até semelhantes, e as soluções encontradas podem contribuir muito para o desenvolvimento comum”.
Na reunião foram apresentados: a reforma administrativa e a implantação do modelo de gestão por Plataformas e das Unidades de Gestão; as iniciativas da Rede Jundiaí de Cooperação (como, por exemplo, a implantação do programa “Acolha um Quarto, Conforte Vidas’ e o ‘Fepasa Viva’); a construção do Plano Plurianual municipal; o GW e Observatório Jundiaí, sistemas alimentados pelas Unidades de Gestão com as informações sobre as obras, programas e ações estratégicas da Prefeitura, como forma de monitoramento de prazos e transparência junto aos órgãos fiscalizadores e aos cidadãos; além das soluções em tecnologia da informação disponibilizadas pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).
O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, foi representado no encontro pelo vice-prefeito, Ricardo Barbosa. “A proposta desta aproximação foi entender o trabalho que Jundiaí já desenvolve e estudar alternativas que possam modernizar também a nossa gestão”, comentou Ricardo, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Turismo; de Cultura e de Gestão de projetos e programas, além de assessores.
Pela Prefeitura de Jundiaí, participaram ainda a Diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz; o Diretor da Unidade Central de Planejamento e Governança, Fernando Polo e Diretor da Unidade Central de Entregas, João Amilcar Anhesini.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
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