COVID-19: Cadastro em site Vacinaja facilita na hora da vacinação

Publicada em 21/01/2021 às 09:50

A vacinação contra o Novo Coronavírus será iniciada em Jundiaí, tão logo as doses cheguem em solo jundiaiense. Para facilitar o registro da imunização, as pessoas que fazem parte dos públicos-alvo – nesta primeira etapa, profissionais da Saúde -, devem acessar o site do governo do Estado de São Paulo, Vacinaja.sp.gov.br, para registrar as informações necessárias ao cadastro individual.

“O cadastro é bem simples e pode ser feito rapidamente. Vale lembrar que o registro serve única e exclusivamente para dar celeridade no atendimento da vacina”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Site Vacinaja.sp.gov.br facilita registros dos dados dos públicos-prioritários da vacinação

Em Jundiaí, a primeira carga de vacinas conta com 4,7 mil doses, que serão de forma prioritária distribuídas entre os equipamentos de saúde que atuam na linha de frente no atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados da COVID-19. Vale lembrar que a imunização deve ser feita em duas doses, sendo a segunda entre 14 a 28 dias após a primeira.

“Conforme a liberação de mais doses pelos governos do Estado e Federal, os demais profissionais da Saúde serão imunizados, seguidos pelos idosos institucionalizados. As demais categorias serão vacinadas conforme a determinação dos órgãos federais e estaduais”, comenta a enfermeira.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/21/covid-19-cadastro-em-site-vacinaja-facilita-na-hora-da-vacinacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original