Grupo mobiliza arrecadação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade

Publicada em 21/01/2021 às 12:21

Foi pensando na rotina mensal de higiene da mulher em vulnerabilidade que Ana Cristina Carlos mobilizou um grupo com 80 amigas para a arrecadação de absorventes higiênicos descartáveis. A doação foi entregue, diretamente, ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). “As mulheres sabem o quanto é necessário cuidar, adequadamente, da saúde íntima e que, às vezes, apenas um pacote não é suficiente para o ciclo todo. Por isso, resolvemos nos unir para ajudar aquelas que mais precisam”, disse a professora.

A iniciativa foi tão positiva que Ana Cristina já prevê novas doações. “A ideia é que possamos colaborar, também, nos meses de fevereiro e março. Se cada uma fizer a sua parte, conseguiremos ajudar mais pessoas”, concluiu.

Ana Cristina entregou a doação para a diretora do Funss, Francine Picardi

De acordo com a diretora do Fundo Social, Francine Picardi, apesar de grande necessidade, a unidade recebe poucas doações deste tipo de produto. “Quando pensamos naqueles que enfrentam dificuldades, inicialmente, lembramos de doar alimentos não perecíveis. Mas, o absorvente também é de extrema importância e, para muitas mulheres, um artigo de higiene básica que pode encarecer o orçamento”, explicou.

Doações como esta, realizada pela Ana Cristina e as suas amigas, são direcionadas para a Campanha Permanente de Solidariedade que, além de atender as entidades cadastradas, também reforça as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jundiaí com a finalidade de diminuir os impactos socioeconômicos decorrentes da pandemia, garantindo, assim, atendimento às famílias por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

Produto de higiene básica será direcionado às mulheres que vivem em vulnerabilidade

Os interessados em colaborar podem doar alimentos não perecíveis; leite; fraldas infantis e geriátricas; água mineral; roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal, ração para animais; e saco de lixo.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/21/grupo-mobiliza-arrecadacao-de-absorventes-para-mulheres-em-vulnerabilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original