Governo prossegue com reunião de planejamento estratégico 2021-2024

Publicada em 26/01/2021 às 15:51

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) apresentou, nesta terça-feira (26), aos gestores-adjuntos e diretores das áreas de Planejamento, Gestão e Finanças das Unidades de Gestão o alinhamento estratégico e o ciclo de planejamento do governo para o período de 2021-2024. Foram apresentados os instrumentos de planejamento e o modelo de gerenciamento de projetos utilizado pela gestão para administrar as entregas programadas no plano de governo para os próximos anos. O conteúdo do encontro, realizado no auditório do Paço Municipal, já havia sido apresentado aos gestores das pastas em reunião de plataforma com o prefeito Luiz Fernando Machado no início do mês.

O encontro foi conduzido pelo gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi. O time de governo, coordenado pelo gestor-adjunto de Governo, Jones Martins, apresentou os instrumentos de gestão que serão utilizados para o planejamento das políticas públicas e prioridades escaladas para os próximos quatro anos. A Unidade Central de Planejamento e Governança, por meio do seu diretor Fernando Polo apresentou o modelo do Plano Plurianual (PPA) que será usado e como os programas de governo serão conectados com os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O diretor da Unidade Central de Entregas, João Anhesini, demonstrou as funcionalidades do Observatório – ferramenta de transparência do governo que atualmente conta com cerca de 300 indicadores da cidade, e o formato do Escritório de Entregas, que irá monitorar cada um dos projetos prioritários durante o governo.

“Nosso objetivo é aumentar o nível de eficiência e transparência da administração de Jundiaí, além de internacionalizar nosso modelo de gestão pública. Isso já é uma realidade na prática, quando pensamos que o Município já discute políticas públicas, como as voltadas para a Primeira Infância, ao compor a Rede Latino-americana de Cidade das Crianças e Urban 95, bem como as ações para transformar a cidade em ‘smart city’ (cidade inteligente). Além disso, Jundiaí está inserida nas cadeias produtivas globais por meio das 160 indústrias multinacionais aqui instaladas. Esta é uma realidade da qual não podemos nos desconectar e vamos fortalecer este planejamento para os próximos anos”, arrematou Parimoschi.

Auditório de reuniões, com homens e mulheres sentados espaçadamente nos bancos, e pessoas à frente em pé e sentadas fazendo explicações
Gestores-adjuntos e diretores participaram da reunião para alinhamento estratégico e planejamento

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/26/governo-prossegue-com-reuniao-de-planejamento-estrategico-2021-2024/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original