Educação apresenta medidas de segurança para volta às aulas

Publicada em 27/01/2021 às 18:53

Na manhã desta quarta-feira (27), a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, apresentou as medidas de retorno às aulas em sistema híbrido, que ocorrem a partir de segunda-feira (1º). Em transmissão ao vivo para as redes sociais da TVTEC e no canal 24 da NET, foram destacados diferentes pontos, da segurança das crianças à segurança dos profissionais que trabalham nas escolas, como protocolos e uso de equipamentos de proteção.

Gestora Vastí Ferrari Marques nos estúdios da TVTEC
Gestora trouxe explicações em transmissão ao vivo nas redes sociais

“Este início de ano é fundamental para o planejamento”, disse a gestora, dirigindo-se aos educadores. A partir de segunda-feira, um profissional estará postado na frente de cada escola munido de termômetro, medindo a temperatura dos alunos e trabalhadores. As crianças receberão máscaras, trocadas a cada duas horas; professores e outros profissionais da escola receberão equipamentos de proteção individual compatíveis com as atividades desempenhadas. “Todos os equipamentos necessários para a segurança foram adquiridos”, explicou Vastí.

“Temos de olhar criança a criança, casa a casa, para entender a realidade de cada um”, afirmou a gestora. O retorno presencial não é obrigatório nas escolas municipais. Em Jundiaí, as aulas serão oferecidas no formato híbrido (on-line e presenciais), com limite de até 35% de alunos em cada escola, duas horas e meia de permanência por dia e monitoramento diário dos índices epidemiológicos.

Serão preconizadas as atividades em áreas ao ar livre e em contato com a natureza – pelo projeto de desemparedamento da escola.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/27/educacao-apresenta-medidas-de-seguranca-para-volta-as-aulas/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original