Espetáculos do Festeju ficarão disponíveis on-line para acesso gratuito

Publicada em 27/01/2021 às 09:00

A 4º edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) encerrou-se nesse domingo (24) e, por conta da pandemia, trouxe em sua programação atrações inteiramente on-line. Todo o conteúdo dos espetáculos e palestra seguem disponíveis para acesso gratuito no site do festival e nas redes sociais da Prefeitura.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni, a realização do festival só foi possível graças à internet. “O Festeju foi lançado pela Prefeitura em 2017 com o objetivo de estimular o trabalho dos artistas da cidade. Uma de suas propostas era levar as apresentações para além dos palcos convencionais da cidade, como praças e espaços abertos, a fim de fomentar a formação de público para esta linguagem artística. Este ano, para podermos realizá-lo, foi necessário explorar ainda uma outra possibilidade, o ambiente on-line”.

Logo na abertura, esta edição trouxe a oficina “O Teatro em Modo Digital”, em que o ator, diretor e dramaturgo Ivam Cabral abordou o teatro em isolamento social e a arte durante a quarentena, explorando as possibilidades dos artistas, agentes e produtores culturais nesse cenário.

Foram ainda apresentados durante a programação quatro espetáculos pela Cena Amadora, composta por grupos artísticos livres ou estudantis de todo o território nacional. Outros seis espetáculos compuseram ainda a Cena Profissional, cujas grupos deveriam ter, pelo menos, 70% de integrantes com registro profissional da categoria na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

ASSISTA AOS ESPETÁCULOS

Arte com cortina azul, com texto "4º Festeju - Festival de Teatro de Jundiaí" e máscaras de teatro
Espetáculos seguirão disponíveis no site do festival

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/27/espetaculos-do-festeju-ficarao-disponiveis-on-line-para-acesso-gratuito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original