Equipe da futura Clínica da Família Vila Hortolândia participa de encontro de integração

Publicada em 30/01/2021 às 11:55

A equipe que irá atuar na Clínica da Família da Vila Hortolândia participou, na manhã deste sábado (30), no auditório do Parque da Cidade, de um encontro de integração e preparação dos profissionais para o novo modelo de assistência.

A reunião contou com a presença de aproximadamente 40 membros da nova equipe, do gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera e da diretora da Atenção Básica, Andreia Pinto de Souza.

“As equipes da UBS Hortolândia e Vila Marlene já estão atuando em conjunto, mas hoje o encontro tem o objetivo de integrar e preparar a equipe para as adequações necessárias para o novo modelo de assistência que será aplicado na Clínica da Família”, explica Andreia.

O novo modelo que será implantado na Vila Hortolândia é o mesmo utilizado no Novo Horizonte, que foi premiado nacionalmente, no Prêmio Inovacidade, do Smart City Business Congress, em São Paulo, em 2019. O reconhecimento se deu pela eficiência e eficácia no atendimento em Saúde Pública.

Imagem mostra uma sala com pessoas sentadas em roda.
Equipe que irá atuar na Clínica da Família da Vila Hortolândia se reuniu para discutir o novo modelo de assistência

A Clínica da Família Vila Hortolândia irá atender na rua Campinas. O prédio, com dois pavimentos, está em construção e irá concentrar os equipamentos: o Pronto Atendimento (PA) no andar térreo, e a Clínica da Família no primeiro andar. Já no prédio onde era a antiga UBS funcionará a Unidade de Apoio e a assistência farmacêutica.

“No piso térreo teremos o PA, que vai atender a região como um todo. O espaço ainda vai contar com assistência farmacêutica vinculada à UBS que fará o acompanhamento do uso correto dos medicamentos” comenta a diretora.

Estrutura

O prédio que vai abrigar a Clínica da Família Vila Hortolândia está localizado na rua Campinas e passa por obras. São dois pisos onde serão instalados 13 consultórios médicos/enfermagem, três consultórios, esterilização/Expurgo e almoxarifado, sala de pós-consulta, almoxarifado de medicação próxima à farmácia e climatizada com ar-condicionado, sala para coleta de exames, administração de medicação e inalação, sala de curativo, sala de vacina, sala multiuso, sala de grupo com escovódromo e elevador para o andar do Pronto Atendimento, onde estarão os aparelhos de diagnósticos (raio-X, eletrocardiograma e ultrassom), além de cinco consultórios médicos, nove leitos clínicos, recepção com sala de espera, sala de emergência, sala de análises clínicas, salas de observação adulto, salas de observação infantil, sala de procedimentos, expurgo, esterilização, sanitários PNE, sala de reunião e demais ambientes de acordo com a legislação específica.

A expectativa é que o espaço seja entregue no primeiro semestre deste ano.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/30/equipe-da-futura-clinica-da-familia-vila-hortolandia-participa-de-encontro-de-integracao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original