Jundiaí receberá mais 5,5 mil doses de vacinas contra COVID-19

Publicada em 02/02/2021 às 11:43

Amanhã, quarta-feira (3), a Prefeitura de Jundiaí retirará, em Campinas, novo lote de doses de vacinas para a imunização de idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina. As doses são Coronavac/Instituto Butantan. Com a nova entrega, o Município contabilizará a chegada de 13.920 doses. Das 8.420 já entregues, foram aplicadas 6.605 até o dia 1 de fevereiro.

Esta será a terceira entrega de doses para a cidade e a segunda da Coronavac/Butantan, que serão usadas para a continuidade aos profissionais de saúde dos serviços públicos e privados que ainda não receberam a primeira dose, além dos idosos com mais de 90 anos.

“A vacinação dos idosos será feita no Parque da Uva, em sistema drive-thru, para facilitar o acesso dos familiares que levarão os idosos com mais de 90 anos, a partir das 18h. Já aqueles que são acamados, terão a dose oferecida pelas equipes de Saúde, conforme agendamento”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Profissionais da Saúde estão sendo imunizados nos serviços de atuação, tanto no sistema público quanto privado

As doses aos idosos 90 ou mais serão oferecidas entre segunda-feira (8) a quarta-feira (10) no drive-thru, a partir das 18h. A escala de imunização atenderá ao critério de mês de nascimento: janeiro a abril, na segunda-feira; maio a agosto, na terça-feira e de setembro a dezembro, na quarta-feira. Em caso de não comparecimento na data ou finalização das doses disponíveis, será agendada e divulgada nova data para o público citado, com a garantia de imunização de todos os integrantes do grupo específico.

Os idosos acamados com mais de 90 anos devem agendar o atendimento com Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo telefone 4531-8670, a partir de quinta-feira (4). Para a recepção da vacina é indicado que se faça o cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, para facilitar a digitação dos dados do vacinado.

Já para os demais profissionais da Saúde (profissionais de laboratórios de análises clínicas – profissionais que coletam e processam os exames e biomédicos -; profissionais de clínica de Imagem – técnicos de radiologia, equipe de enfermagem e médicos -; profissionais de clínicas de hemodiálise -médicos e equipe de enfermagem -; profissionais do Banco de Sangue – médicos e equipe de enfermagem -) serão imunizados entre quinta-feira (4), na Paróquia Santo Antonio, no Anhangabaú. Será necessária a apresentação da carteira de conselho de classe, CPF e comprovante vínculo com a instituição, das 9h às 16h.

Na sexta-feira (5) e no sábado (6) serão imunizados os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos e auxiliares de odontologia, na Paróquia Santo Antonio, no Anhangabaú, das 9h às 16h. Os mesmos profissionais também serão vacinado no sábado (6), das 9h às 16, na Nova UBS Jardim do Lago. Os documentos CPF e carteira de conselho de classe devem ser apresentados.

A vacinação segue os grupos e as datas determinadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS). Até o momento, a imunização atende a profissionais da Saúde que atuam em linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus de serviços públicos e privados, demais profissionais de hospitais, serviços de diagnóstico, Prontos Socorros e Prontos Atendimentos, e profissionais da Saúde Pública, idosos de instituições de longa permanência (ILPIs) e os profissionais desses serviços.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/02/jundiai-recebera-mais-55-mil-doses-de-vacinas-contra-covid-19/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original