Prefeitura, GM e PM realizam ações na região da Ponte São João

Publicada em 14/02/2021 às 13:22

Uma ação conjunta entre Fiscalização do Comércio, Guarda Municipal e Polícia Militar do 49º BPM/I foi realizada nesta sexta-feira (12) na região da Ponte São João com o objetivo de notificar estabelecimentos comerciais que atuavam sem alvará.

Comércios que revendem objetos hidráulicos para residências também foram averiguados, atendendo uma enorme demanda da população.

“Tivemos reuniões com grupos de moradores que estão reivindicando mais policiamento. A partir daí montamos estratégias com ações nos locais com o objetivo de averiguar os focos dos possíveis receptadores”, explica a Gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson.

No total, foram vistoriados seis estabelecimentos comerciais de recicláveis, sendo dois notificados e fechados. Um Fiat Uno com documentação atrasada que estava sendo conduzido por um homem sem habilitação foi recolhido pelos policiais militares.

“Vamos intensificar cada vez mais essas ações no combate à criminalidade através dessa integração, não só na região da Ponte São João, mas em toda a cidade”, explica o comandante Benedito Marcos Moreno. “Um exemplo disso é o combate ao “pancadão”, que estamos realizando em conjunto com a Polícia Militar, e que vem tendo resultados positivos.”

Em caso de denúncia, a Guarda Municipal de Jundiaí e a Polícia Militar estão à disposição da população através dos telefones 153 e 190. É possível comunicar a GM também pelo app 156 da prefeitura.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/14/prefeitura-gm-e-pm-realizam-acoes-na-regiao-da-ponte-sao-joao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original