COVID-19: Vacinação encerra semana no Parque da Uva

Publicada em 18/02/2021 às 19:30

A semana de vacinação para o público 85+ em sistema drive-thru, no Parque da Uva, é encerrada na noite desta quinta-feira (18), com a expectativa de imunização de 440 pessoas agendadas pelo portal da Prefeitura de Jundiaí ou APP Jundiaí.

Com 86 anos, Benedita Rossi Molena, foi levada pela família para se imunizar no Parque da Uva, na noite desta quinta-feira (18). “Quero viver bastante então a vacina vai trazer mais tranquilidade. A organização no Parque da Uva está ótima, nem peguei fila”, comentou a idosa, logo após receber a dose da vacina contra a COVID-19 aplicada pelas equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Dona Maria Angélica Wiedenbrug, 85 anos, foi sozinha receber a primeira dose de vacina

Dirigindo o próprio carro, sozinha, Maria Angélica Wiedenbrug, 85 anos, chegou ao Parque da Uva para receber a primeira dose da vacina. “Eu acredito na ciência e vim sozinha tomar a vacina. Já estou contando os dias para a segunda dose”, contou a mulher, se preparando para sair com o carro e ir para casa.

De acordo com o gestor da UGPS, Tiago Texera, a programação feita para a semana está sendo cumprida. “Iniciamos o modelo de agendamento para o atendimento no drive-thru e o resultado é positivo, tanto para os usuários quanto para as equipes. As vagas destinadas foram preenchidas para essa modalidade. Aqueles que são acamados ou com mobilidade reduzida desta faixa etária continuam a ter o agendamento feito pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) pelo telefone 4531-8670”, lembrou.

O gestor ainda lembra que nos próximos dias é esperada a chegada de novo lote de vacinas para a retomada do agendamento e atendimento no modelo drive-thru além de ampliação da vacinação para mais grupos.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/18/covid-19-vacinacao-encerra-semana-no-parque-da-uva/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original