Projeto prevê investimentos no entorno do aeroporto de Jundiaí

Publicada em 18/02/2021 às 18:29

O presidente da Voa-SP, Marcel Gomes Moure, apresentou ao prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, a atualização do plano diretor de ocupação da área do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, com uma proposta de investimentos no entorno do sítio aeroportuário. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (18) no gabinete do prefeito.

No gabinete do prefeito, o presidente da Voa-SP, Marcel Gomes Moure conversa com o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e com o prefeito Luiz Fernando Machado
Moure, Parimoschi e Luiz Fernando: uma reunião sobre investimentos

Segundo Moure, o projeto envolve a participação de investidores privados em negócios na área do aeroporto, além dos investimentos da Voa-SP. A ocupação dos espaços disponíveis prevê investimentos em projetos da área de turismo, lazer, entretenimento e saúde.

“Apoiamos investimentos que fomentem a economia local tendo como resultado mais oferta de emprego, renda e oportunidade para a população. Jundiaí está entre as melhores cidades do Brasil para investir e esses movimentos são importantes, pois vão resultar em melhorias nas condições de vida das pessoas”, destacou Luiz Fernando. 

Para Moure, trata-se de uma estratégia de crescimento das ações da Voa-SP na cidade de Jundiaí, que traz mais qualidade nos serviços para o morador da cidade e para o viajante que utiliza o aeroporto.

A reunião ainda contou com a presença do gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, do assessor especial de Cooperação Internacional, Sami Mansour, e do vereador Antonio Carlos Albino.

Neutralização de Carbono
O Aeroporto de Jundiaí, ainda nesta quinta-feira, passou a integrar o programa de neutralização de carbono para aviação, sendo o primeiro da América do Sul com certificado de emissão de carbono, ação que qualifica as atividades e garante mais qualidade ambiental à cidade. Um dos principais fornecedores mundiais de produtos e serviços de combustível de aviação, a Air BP é quem irá implementar o programa.

Cerimônia para assinatura de protocolo aconteceu no espaço do aeroporto, no início da tarde desta quinta-feira (18)

A compensação se dará por ações ambientais, entre elas o plantio de árvores. O fator de mensuração para aplicação das ações é justamente o índice de carbono gerado pelas aeronaves no aeroporto. Durante a cerimônia, o gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, destacou a iniciativa. “Jundiaí tem se destacado pelo cuidado com meio ambiente e pela sustentabilidade, não é atoa foi eleita a segunda melhor cidade do país.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/18/projeto-preve-investimentos-no-entorno-do-aeroporto-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original