Ações adotadas para a volta às aulas se tornam referência para outras cidades

Publicada em 25/02/2021 às 17:22

Com a intenção de conhecer as medidas sanitárias adotadas pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) para possibilitar o retorno às aulas, representantes da escola Emellyne de Azevedo Aguiar, localizada na cidade de Cajamar, visitaram nesta quinta-feira (25) a EMEB Paulo Gonçalves de Mello, no Jardim do Lago.

“Temos sido procurados por várias cidades do Estado e de fora para compartilhar a nossa experiência com o retorno, que foi realizado de forma gradual e a partir de rigoroso planejamento envolvendo vários setores. As equipes vêm conhecer tanto as ações adotadas para o desemparedamento das crianças, ou seja, as iniciativas da Prefeitura de Jundiaí para aprendizagem em espaços abertos, como os protocolos adotados que fazem com que os pais se sintam seguros e nos retornem demostrando satisfação”, destaca a diretora do Departamento de Educação Infantil da UGE, Thais Silva Nonô.

No Município, os protocolos de segurança sanitária adotados foram aprovados por técnicos do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) de Jundiaí e detalham fluxos das unidades escolares, equipamentos de proteção individual para os educadores, uso de máscara pelas crianças, higienização frequente das mãos com álcool em gel e sabão, além da restrição para ocupação com capacidade reduzida nas salas, de forma a reforçar o distanciamento entre as crianças. A aferição de temperatura na entrada da unidade e o monitoramento diário dos índices epidemiológicos são outras medidas seguidas, prezando pela segurança de todos.

A equipe da EMEB Paulo Gonçalves apresentou as iniciativas para as educadoras de Cajamar

Além da diretora da escola Emellyne de Azevedo Aguiar, Silvana Costa, esteve presente a assessora pedagógica Karen Merlo. “Estamos nos preparando para o retorno às aulas e viemos conhecer o que foi feito em Jundiaí. Observamos in loco que está ocorrendo tudo de forma muito organizada e que é possível ofertamos um ambiente seguro para os alunos. Estamos levando várias ideias”, ressaltou Silvana.

Na rede municipal de ensino o retorno presencial não é obrigatório. As aulas estão sendo oferecidas no formato híbrido – on-line e presencial. Para o acesso à alimentação, as famílias têm a opção de levar os filhos todos os dias para a escola.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ



Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/25/acoes-adotadas-para-a-volta-as-aulas-se-tornam-referencia-para-outras-cidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original