GMJ faz treinamento prático com novos agentes de segurança

Publicada em 25/02/2021 às 17:52

Os 24 alunos que passam pelo curso de formação de guardas pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realizaram, ao longo de toda esta quinta-feira (25), um simulado prático de atendimentos do 153 e Despachos. A formação foi realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) pelos próprios agentes do Centro de Instrução e Formação (CIF) da corporação. Foram simulados o atendimento por rádio, ocorrências, abordagens de rotina e até mesmo tentativas de assaltos.

Do total de alunos, 17 são de Jundiaí, quatro de Bragança Paulista e outros três de Cabreúva. Tratam-se dos alunos convocados em outubro do ano passado, e que já estão na fase final do treinamento prático e teórico com duração de cinco meses, com grade curricular do CIF de 800 horas/aula. A formação completa finaliza-se no dia 11 de março, quando os guardas serão incorporados nos efetivos de suas respectivas corporações.

Homens fardados chegam em viatura policial a uma cena de abordagem com indivíduos com as mãos à cabeça, sob quiosque com teto de palha
Foram simulados o atendimento por rádio, ocorrências, abordagens de rotina e até mesmo tentativas de assaltos

O subinspetor responsável pela Coordenadoria de Instrução e Formação da GMJ, Cláudio de Souza, avaliou de forma positiva a iniciativa do treinamento. “O CIF é referência para as Guardas da região através da capacitação e formação dos guardas. O pluralismo de conteúdos, ideias e o compromisso de todos proporcionaram aos alunos um treinamento adequado. Isso será muito importante quando estiverem efetivados nas suas corporações”, explicou.

O Comandante da GMJ, Inspetor Benedito Marcos Moreno, elogiou a dinâmica e destacou a qualidade no aprendizado que os alunos levarão à sociedade. “Quem ganha com isso é a população, que terá guardas disciplinados e instruidos no patrulhamento. Parabenizo todo o corpo docente, que, de maneira voluntária, até em dias de folga, se doou para levar o conhecimento aos alunos”.

A formatura dos novos guardas está marcada para o dia 12 de março, quando serão feitas as entrega de diplomas no auditório do 8º andar no Paço Municipal.

Série de homens usando farda perfilados, olhando para outro homem fardado que fala e segura punhado de papéis
Formação foi feita pelo Centro de Instrução e Formação (CIF) da GMJ

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/25/gmj-faz-treinamento-pratico-com-novos-agentes-de-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original