Em encontro com prefeito, delegada fala sobre atuação da Delegacia de Defesa da Mulher

Publicada em 26/02/2021 às 17:43

A titular da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), Milena Fernandes Gallardo Anhe, apresentou ao prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, algumas ações previstas para ajudar a coibir a violência contra a mulher na cidade. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) no Paço Municipal.

A delegada Milena Fernandes Gallardo Anhe ao lado do Prefeito Luiz Fernando Machado
A delegada Milena Fernandes foi recebida pelo prefeito em seu gabinete

Na estrutura da administração, a Assessoria da Mulher, vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil, deve atuar de forma colaborativa com as iniciativas.  “Somos muito sensíveis às questões que envolvem a vida e a segurança de nossa população e, neste caso, as mulheres vítimas de violência”, diz Luiz Fernando. “Poder se aproximar da DDM é, para nós, muito importante.”

Também como ação local para a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, o Município tem a Patrulha Guardiã Maria da Penha, vinculada à Guarda Municipal e que atende pelo telefone 153.

“Nossa proposta é aproximar a mulher da nossa delegacia e levar a ela informações relevantes, pois muitas ainda têm dúvidas sobre como recorrer em caso de abuso ou violência doméstica, não sabem, por exemplo, quais são suas opções quando são separadas do criminoso”, explica a delegada.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/26/em-encontro-com-prefeito-delegada-fala-sobre-atuacao-da-delegacia-de-defesa-da-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original