Fase Laranja passa a vigorar a partir de segunda em Jundiaí

Publicada em 26/02/2021 às 19:24

Com a mudança para a Fase Laranja do Plano São Paulo, anunciada nesta sexta-feira (26) pelo Governo do Estado, comércios de Jundiaí têm mudança de horário a partir da próxima segunda-feira (1). Além disso, já a partir desta sexta-feira (26) entra e, vigor o Toque de Restrição, das 23h às 5h. Para regulamentar as mudanças na cidade, a Prefeitura de Jundiaí publicou o Decreto Municipal 29.776, de 26 de fevereiro.

“Vivemos um momento delicado, em que todos precisam fazer sua parte no combate à Covid-19 e que nos demanda muita atenção”, explica o gestor da Casa Civil, Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos. “Vale lembrar que, ainda que a vacinação tenha começado, a maior parte das pessoas não recebeu as doses em todo o território nacional. Enquanto todos não forem vacinados, precisamos ter atenção, evitar aglomerações e nos proteger.”

Jundiaí entra para a fase Laranja do Plano São Paulo de Retomada Econômica

Na Fase Laranja, restaurantes, comércios, shoppings, galerias, lojas de conveniência, salões de beleza e academias podem funcionar das 06h às 20h, de segunda à sexta-feira, com 40% de capacidade de ocupação em todos os setores e funcionamento de no máximo 8 horas por dia. Bares com atendimento presencial não podem abrir. Escolas públicas e particulares podem funcionar seguindo os protocolos já estabelecidos. Atividades culturais como cinema e teatro podem funcionar. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Toque de Restrição
No caso do Toque de Restrição, das 23h às 5h só poderão funcionar serviços essenciais, como postos de gasolina, transporte público, supermercados e farmácias. A orientação do Plano São Paulo tem por objetivo conter o avanço da pandemia em todo o Estado, já que em algumas regiões os números de novos casos e internações tiveram crescimento expressivo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/26/fase-laranja-passa-a-vigorar-a-partir-de-segunda-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original