Fase Vermelha: Jundiaí publicará decreto na sexta-feira (5)

Publicada em 03/03/2021 às 17:18

Com o acirramento dos números da pandemia do Novo Coronavírus no Estado de São Paulo e a perspectiva de crescimento no uso de leitos nos próximos 10 dias, o Plano São Paulo de Retomada Econômica aplicou nova avaliação e retrocedeu todos os municípios para a Fase Vermelha entre o sábado (6) até sexta-feira, 19. Jundiaí segue a orientação do plano e, durante as próximas 48 horas, avalia o cenário local para medidas específicas ao município, que serão publicadas em decreto, na sexta-feira (5).

“As medidas mais intensas de restrição têm por objetivo conter o avanço do vírus reduzindo a circulação de pessoas e, consequentemente, do Sars-CoV-2. Neste momento, diferentemente do vivenciado no ano passado, quando as pessoas estavam em casa, a ocupação dos leitos tem a concorrência das demais demandas, como acidentes, além da COVID-19”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera. A classificação na Fase Vermelha foi estabelecida para o prazo de sábado (6) até a sexta-feira, 19.

Jundiaí publicará decreto na sexta-feira (3)

De acordo com dados do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), composto por especialistas e técnicos, o cenário da cidade é avaliado como em platô, com a manutenção dos indicadores em níveis elevados nas últimas semanas, com cerca de 120 novos casos por dia e cerca de 50 novas solicitações de internação por semana.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/03/fase-vermelha-jundiai-publicara-decreto-na-sexta-feira-5/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original