Biblioteca Municipal apresenta programação do mês

Publicada em 06/03/2021 às 10:25

A programação da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot traz neste mês conteúdos especiais para todas as idades. Enquanto o espaço permanece fechado devido à pandemia de COVID-19, a programação é on-line e pode ser acessada no site e pelo facebook da biblioteca.

O podcast “Falando de Livros” apresenta mais dois episódios. Dia 13, o episódio nº 2 traz uma entrevista com Mauro Tascheto, artista visual da exposição “Além do Horizonte”, premiada pela Galeria de Artes Fernanda Perracini. Para o episódio nº 3, dia 27, o convidado é André Kondo, autor finalista do prêmio Jabuti, que escreveu 13 livros, dos quais 12 receberam variadas premiações. Lançado em fevereiro, o podcast tem como objetivo a formação de novos leitores, instigar a curiosidade pelos livros, o estímulo à visão crítica e à consciência ética, tudo isso por meio de dicas literárias, curiosidades, serviços e ações da biblioteca e de outros equipamentos de Jundiaí que dialoguem com a leitura.  Os episódios ficam disponíveis gratuitamente no site da Nelson Foot e na plataforma Spotify.

As atividades podem ser acessadas a partir do site da biblioteca

Já para quem gosta de teatro, dia 20, a biblioteca mostra o espetáculo de teatro de bonecos e atores, realizado pelo grupo Cia. Das Cores. Serão contadas as aventuras do menino Coquinho, que se vê perdido numa floresta cheia de mistérios. Para encontrar seus pais, ele começa uma fantástica viagem com situações inesperadas que irão colocá-lo em contato com alguns seres da floresta, como o Saci, o Boitatá, a Iara, entre outros. Os bonecos e os instrumentos musicais foram construídos com cabaças, sementes, cascas, flores, galhos e folhas. A transmissão será ao vivo, às 10h, pelo facebook da biblioteca.

Dia 21, às 10h, também com transmissão pelo facebook, será apresentado pela Banda Cosmoceanica o espetáculo Andanças, que conta a história de Maria, que ao dar os primeiros passos, desbrava diversos lugares. O ritmo latino do espetáculo é inspirado na Cumbia, música típica da Colômbia –  dançante e divertida.

No site e no facebook da Nelson Foot também estão disponíveis vídeos dos projetos Lê no Ninho, com dicas para incentivar a leitura das crianças; Histórias do Nelsinho; e Contação de História. Nesta edição do Contação de História, a HQ Reparos, do quadrinista Brão Barbosa, será contada a partir do olhar da artista Natália Carmelo, do Instituto Techniatto de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/06/biblioteca-municipal-apresenta-programacao-do-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original