Jundiaí realiza nova ampliação de leitos públicos exclusivos COVID-19

Publicada em 06/03/2021 às 14:43

Mantendo o trabalho desencadeado desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, a Prefeitura de Jundiaí e o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) ampliam o número de leitos públicos exclusivos para o atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19, neste sábado (6), passando de 47 para 62 leitos em enfermaria. A adequação é a terceira, em uma semana.

Além dos 62 leitos de enfermaria, o HSV mantém os 62 leitos de Unidade de Terapia intensiva (UTI) internos à estrutura do hospital, referência para o atendimento em alta complexidade para a região da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ).

De acordo com o prefeito Luiz Fernando Machado, a cidade mantém o trabalho de avaliação do cenário pelos técnicos do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). “Jundiaí conta com avaliações em tempo real sobre a situação da pandemia, e isso, fornece subsídios para a tomada de decisões antecipadamente. No entanto, é essencial que a população adote as medidas de proteção com o objetivo de conter novas infecções e, consequentemente, novas internações”, salienta.

Atendimento para pacientes com COVID-19 teve aumento em uma semana

“Tivemos um crescimento considerável na demanda por internação a partir de quarta-feira (3), com novas demandas acima da média vivenciada na semana anterior. Até semana passada, a média de novas internações era de 50, por semana. Nesta, a expectativa é que se encerre com 89, muito próximo ao pior momento da pandemia, entre os meses de junho e julho”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

A ampliação dos leitos exclusivos para o atendimento COVID-19 tem sido possível a partir das parcerias com o Hospital Regional (HR) e com o Hospital Santa Elisa (HSE). Ainda de acordo com o gestor da UGPS, a instituição estadual compartilha 40 leitos de enfermaria e outros 12 de UTI para pacientes de demanda geral do HSV. Já o hospital particular conta com 29 leitos de enfermaria e outros três de UTI como retaguarda ao HSV.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/06/jundiai-realiza-nova-ampliacao-de-leitos-publicos-exclusivos-covid-19/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original