PPIPA possibilita desconto e parcelamento de tributos municipais

Publicada em 06/03/2021 às 11:06

O contribuinte que possui dívidas tributárias com a Prefeitura de Jundiaí pode fazer o pagamento com desconto à vista ou em até 18 vezes. Por meio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, foi implantado o Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo – PPIPA, que permite o pagamento à vista ou parcelado de débitos municipais, como IPTU, ISS, taxas, alvarás, multas por infrações de posturas municipais. Só não entram no PPIPA multas de trânsito. Com a Fase Vermelha, atendimento está sendo feito digitalmente.

Segundo o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, a proposta vem na linha de auxiliar a recuperação da economia local, tendo em vista que os contribuintes, quer sejam empresas, quer sejam pessoas físicas, ainda encontram dificuldades para organizar as suas finanças na pandemia. “É uma forma da Prefeitura auxiliar o contribuinte que não conseguiu pagar seus tributos em dia em razão da severa crise que o país atravessa. Além disso, quando esses valores entram no caixa da Prefeitura, cerca de 52% são destinados para as áreas de saúde, educação e o restante é usado nas ações de conservação da cidade”, comenta.

Contribuintes podem solucionar pendências a partir de WhatsApp e e-mail com a Prefeitura

O contribuinte poderá parcelar débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020. E, para tanto, precisa estar em dia com 2021. Os descontos são os seguintes:

Para pagamento à vista
– 90% na multa de mora;
– 90% nos juros de mora;
– 10% nos honorários advocatícios (quando devidos em processos em execução).

Para parcelamento em até 6 parcelas
– 80% na multa de mora;
– 80% nos juros de mora.

Para parcelamento de 07 até 12 parcelas
– 60% de multa de mora;
– 60% de juros de mora.

Para parcelamento de 13 a 18 parcelas
– 40% na multa de mora;
– 40% nos juros de mora.

Outra opção é o pagamento parcelado em até 5 anos, em 60 parcelas, sem desconto.

Para fazer o parcelamento de débitos, o contribuinte deve entrar em contato por meio do e-mail: atendimentofinancas@jundiai.sp.gov.br.

Para informações e recebimento de e-mail ou WhastApp de guia de pagamento à vista ou de parcela a ser paga, os interessados podem entrar em contato com a central de atendimento ao contribuinte. No mesmo canal também são informados débitos existentes e a simulação do parcelamento: (11) 4589-8706/ 8707/ 4230-1881, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/06/ppipa-possibilita-desconto-e-parcelamento-de-tributos-municipais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original