Defesa Civil interdita preventivamente área comum no São Camilo

Publicada em 07/03/2021 às 17:58

Em decorrência da obstrução das canaletas que coletam a água pluvial do talude para a escada hidráulica – abaixo da rua Gerôncio da Silva-, foi registrado o encharcamento da camada superficial do terreno, na manhã deste domingo, com deslizamento da vegetação de pequeno trecho do terreno. Preventivamente, até que a área tenha a vegetação recomposta, o parque localizado entre dois taludes foi interditado pela Defesa Civil. A vistoria foi realizada pelas equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e Defesa Civil.

“O espaço não oferece risco para os moradores ou para as residências. Os gabiões instalados não sofreram interferências. O escorregamento é de camada superficial de terra e vegetação”, detalha o coronel João Osório Gimenez, comandante da Defesa Civil de Jundiaí.

A vistoria técnica contou com a participação do gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa e pelo diretor de Departamento de Zeladoria e Conservação, Marcos Roberto Mamed, diretor de Habitação da Fumas, Leopoldo Brunelli e pelo engenheiro do órgão, José Cícero Araújo Novaes, além da equipe da Defesa Civil.

Nesta segunda-feira (8), uma reunião foi agendada entre os técnicos e a empresa responsável pela obra, para a definição dos procedimentos para a recuperação do local e elaboração de relatório detalhado sobre a ocorrência. Também será realizada limpeza dos canais de coleta de água pluvial e acionamento dos moradores via rede de comunicação da Fumas sobre a importância de evitar o local.

Até as 17h de domingo (7), Jundiaí permanece em estado de Atenção, com as equipes da Defesa Civil em circulação pela cidade realizando vistorias nas áreas com maior índice de precipitação acumulado.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/07/defesa-civil-interdita-preventivamente-area-comum-no-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original