Guarda Municipal e Fiscalização do Comércio promovem ação no primeiro final de semana da fase vermelha
Publicada em 08/03/2021 às 17:15Com o objetivo de garantir o cumprimento dos regramentos e protocolos sanitários da fase vermelha do Plano São Paulo de Retomada Econômica, conforme o decreto 29.789 de 05 de março de 2020, a Guarda Municipal de Jundiaí e Divisão da Fiscalização do Comércio e do Ambulante (DFCA) promoveram, durante o final de semana, fiscalização e atendimento às demandas recebidas.
No período de sexta-feira (5) até domingo (7), o Centro de Operações Táticas (COT) – 153, atendeu 60 denúncias referentes a aglomerações de pessoas em diversos bairros da cidade. Uma loja de departamentos, na Vila Rami, foi fechada na tarde de domingo (7), por estar em desacordo com o decreto.

No sábado (6), a DFCA e a GMJ efetuaram a fiscalização em diversos estabelecimentos de Jundiaí, que resultaram em oito notificações em lojas de cosméticos, comércio varejistas de cama, mesa e banho, comércio de artigos do vestuário, comércio de acessórios para celulares e eletrônicos e restaurantes. Houve a orientação referente às adequações dentro da fase vermelha do Plano São Paulo. Não houve a emissão de multas.
Durante o final de semana, a GMJ encerrou aproximadamente 20 festas clandestinas, sendo que cinco foram no Residencial Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
-
11/06/2026
Furtos de veículos em Jundiaí têm queda de 44,1% no 1º quadrimestre de 2026 -
11/06/2026
Guarda Municipal de Jundiaí compartilha expertise e promove formação regional de armeiros -
05/06/2026
Divisão Florestal da GMJ protege a Serra do Japi e garante a preservação do Meio Ambiente de Jundiaí -
31/05/2026
Canil da Guarda: 22 anos de excelência, tradição e resultados que orgulham Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
