Jundiaí recebe 3 mil D2 para 85 a 89 anos

Publicada em 09/03/2021 às 12:08

Entre sexta-feira (12) e sábado (13) Jundiaí fará a aplicação da segunda dose (D2) da vacina contra a COVID-19 para idosos com 85 a 89 anos, no sistema drive-thru, no Parque da Uva. As 3.041 doses liberadas pelo Governo do Estado foram retiradas pela equipe da Prefeitura de Jundiaí, na manhã de hoje, terça-feira (9), no Departamento Regional de Saúde (DRS) Campinas.

O agendamento para a aplicação em drive-thru (em cada dia serão 1,2 mil doses ofertadas) será feito pelo APP Jundiaí e portal da Prefeitura de Jundiaí, de maneira virtual, a partir de amanhã, quarta-feira (10), às 9h. Os acamados permanecem com a vacinação na residência e com o agendamento feito pela Central de Agendamento de Consultas (CAC), no telefone 4531-8670.

Jundiaí recebe doses para D2 aos idosos com 85 anos ou mais

“É essencial que as pessoas retornem para a recepção da segunda dose da vacina para que completem o quadro necessário exigido pelos laboratórios fabricantes. Por isso é tão importante que todos guardem o comprovante de aplicação. Assim, além de ter a ciência de quando recebeu a primeira dose, poderá fazer o controle de quando terá de buscar pela segunda aplicação”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente.

Com relação aos demais grupos, a VE aguarda a liberação de novas grades de vacinas pelo Estado para o início ou continuidade da oferta à população. A Prefeitura de Jundiaí também atua com ações específicas para a busca de mais doses, a partir da participação do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos e do encaminhamento de ofícios para os laboratórios e instituições fabricantes das vacinas já aprovadas para uso em território nacional.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/09/jundiai-recebe-3-mil-d2-para-85-a-89-anos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original