Vacinação COVID-19 para 77+ segue com drive e posto fixo

Publicada em 09/03/2021 às 19:27

O segundo dia de aplicação da primeira dose de vacina contra a COVID-19 em Jundiaí, para pessoas com 77 anos ou mais contou com boa adesão entre os usuários agendados. Apesar da chuva, a movimentação no drive-thru foi intensa. Amanhã, além do sistema por carro, o Complexo Esportivo Benedito de Lima estará aberto para a aplicação aos agendados em sistema de posto fixo para o grupo 77+. Jundiaí ainda conta com a aplicação da segunda dose para o grupo 90+, também feito com agendamento por meios digitais.

Therezinha Calandrin, 78 anos, tomou a primeira dose de vacina contra a COVID-19. “Eu peguei COVID-19, mas foi bem fraquinha. Estou muito feliz, o atendimento está muito rápido. Em 20 minutos fui atendida e recebi a dose. É uma esperança, uma esperança que gostaria que chegasse para todos”, comenta a idosa.

Dona Therezinha Calandrin, 78 anos, tomou a primeira dose no drive-thru

José Henrique dos Santos, 77 anos, também tomou a primeira dose contra a COVID-19. “Me sinto aliviado. Espero que tenha mais doses para mais pessoas. Para que todos possam tomar”, contou o idoso.

Para facilitar para a população, o agendamento está sendo oferecido de maneira digital pelo APP Jundiaí e pelo portal da Prefeitura de Jundiaí. Pelos canais, além de agendar, é possível consultar o agendamento e outras informações sobre a pandemia do Novo Coronavírus.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, Jundiaí tem estrutura para a vacinação da população. “Desde o início da vacinação foram aplicadas 29.883 doses, entre D1 e D2. A partir de amanhã, quarta-feira, iniciaremos a aplicação às pessoas com 77 anos ou mais em posto fixo, para facilitar o acesso da população que não conta com a possibilidade de vir até o drive-thru. Aguardamos a chegada de mais doses para conseguir ampliar os grupos prioritários”, comenta.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/09/vacinacao-covid-19-para-77-segue-com-drive-e-posto-fixo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original