Em dois meses, Prefeitura fez 4 milhões de m² de roçada

Publicada em 10/03/2021 às 12:28

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), nos dois primeiros meses do ano, roçou cerca de 4 milhões de metros quadrados de áreas verdes e avenidas no Munícipio. Em relação ao mesmo período do ano passado, foi registrado crescimento de 15% no serviço. Somente no mês de fevereiro, foram mais de 2 milhões de metros quadrados roçados. Com as chuvas e as altas temperaturas, algumas variedades de gramas e as ervas daninhas chegam a crescer 5 centímetros por dia.

Além de seguir uma programação diária – de segunda a sexta-feira – para o atendimento das cinco regiões do Município, a UGISP realiza desde janeiro a Operação Verão, com o objetivo de executar a limpeza de grandes avenidas da cidade em apenas um dia e aos finais de semana. Para atender a demanda, também houve acréscimo na quantidade de equipes terceirizadas para a realização do trabalho, passando de 10 para 15 equipes.

Aos finais de semana, são realizados mutirões nas avenidas

“Em tempos secos, a média mensal é de 1 milhão de metros quadrados roçados em jardins, praças, parques e avenidas. Neste início de ano, com reforço na equipe, planejamento e os mutirões, praticamente dobramos nossa capacidade de serviço”, comenta o diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças da UGISP, Rudislei Santos.

Para o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, a análise do período é positiva. “Esse é um período difícil para a manutenção, porque chove muito e o mato cresce com muita rapidez. Em uma semana, o mato já volta a ficar alto. Temos conseguido atingir com agilidade todas as regiões, mantendo também os serviços de poda e de reparos necessários aos espaços. Os mutirões, neste começo de ano, têm sido fundamentais”, frisa o gestor.

A Operação Verão prossegue até o final do mês de março.

De segunda a sexta-feira, as equipes atendem as cinco regiões da cidade, seguindo uma programação

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/10/em-dois-meses-prefeitura-fez-4-milhoes-de-m%c2%b2-de-rocada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original