Jundiaí Empreendedora agrega cursos específicos para PCD

Publicada em 10/03/2021 às 15:27

O Programa Jundiaí Empreendedora recebe, neste mês de março, dois cursos específicos para pessoas com deficiência, promovidos pela Secretaria de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência, a partir do Centro Paula Souza. A iniciativa ofertará 40 vagas entre os cursos de Auxiliar Administrativo e Operador de Telemarketing. As inscrições se encerram no dia 20 de março e as aulas são totalmente on-line.

“Avançar com a oferta de cursos específicos, gratuitos para a população já é uma realidade em Jundiaí, a partir da TVTEC. Com a parceria com a Secretaria de Estado acrescenta-se ofertas ao cardápio já oferecido pelo município”, argumenta o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos.

De acordo com o assessor de Políticas para Pessoas com Deficiência da UGCC da Prefeitura de Jundiaí, Marco Antonio dos Santos, as atividades agregam possibilidades para os jundiaienses com algum tipo de deficiência. “São cursos exclusivos, com tradução em libras, por exemplo, para quem é deficiente auditivo. O mercado para PCDs é crescente e as pessoas precisam estar preparadas para as oportunidades”, comenta.

Pessoas com deficiência terão cursos específicos para Auxiliar Administrativo e Operador de Telemarketing

Os cursos são totalmente gratuitos e terão duração de 60 horas, realizados em 12 dias, de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia. Os interessados devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/VYgtA7Hg92gjLa3b8 , até o dia 20 de março. De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (basededados.sedpcd.sp.gov.br), em Jundiaí há 25.045 pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, em 2020, 356 pessoas com deficiência foram admitidas no município nesse ano.

A TVTEC Jundiaí, vocacionada e inserida desde 2017 na produção de cursos em mídias digitais e audiovisual, também desenvolveu incrementos do ecossistema de empreendedorismo e economia criativa. Mônica Gropelo, superintendente da TVTEC Jundiaí, reforça que neste período de pandemia, oferece um catálogo de cursos no formato online e de forma gratuita para a comunidade. Esclarece que, após a autorização dos órgãos sanitários, a TVTEC retomará a oferta dos cursos nos formatos presenciais e híbridos.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/10/jundiai-empreendedora-agrega-cursos-especificos-para-pcd/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original