Obras do Bosquinho do Jardim Bonfiglioli são vistoriadas

Publicada em 12/03/2021 às 10:08

A área verde localizada na rua Palermo, no Jardim Bonfiglioli, conhecida como “Bosquinho”, passa por obras de revitalização, atendendo pedido da comunidade e a proposta da Prefeitura de Jundiaí de ampliação de áreas públicas para convivência familiar, prática de atividades físicas, lazer e educação para as crianças. Os trabalhos estão sendo realizados pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e a previsão é que em maio o espaço esteja pronto. Nesta quarta-feira (10), as obras foram vistoriadas.

“Esse é um espaço privilegiado. O próprio relevo convida para uma caminhada. Além disso, fica no centro do bairro, conta com uma nascente, é arborizado e integrado a uma escola municipal. Ao revitalizar, o objetivo vem ao encontro da proposta do prefeito Luiz Fernando Machado de ocupação dos espaços públicos. Será uma área verde e de lazer para a prática de inúmeras atividades, inclusive para as ações de desemparedamento das escolas da região. Após a reabertura, o uso será compartilhado com os alunos e a comunidade da EMEB anexa”, explica o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, que vistoriou as obras, acompanhado por equipe técnica, moradores do bairro e o vereador Adilson Roberto Pereira Junior (Juninho).

Bosque com trabalhadores no fundo
Com investimento de cerca de R$ 150 mil, várias intervenções são realizadas

Com investimento de cerca de R$ 150 mil, a revitalização contempla a demolição e a reconstrução do passeio existente ao redor da área; melhorias no calçamento interno; construção de mureta; demolição da fonte existente; reforma da guarita e do banheiro; instalação de iluminação, gradil e portão; trabalho paisagístico; e instalação de brinquedos, seguindo o conceito Cidade das Crianças. “Inicialmente, a previsão era a conclusão dos trabalhos em fevereiro. Mas, optamos por realizar mais algumas intervenções e isso alterou o prazo de entrega. Os trabalhos estão seguindo ritmo acelerado”, acrescenta o gestor.

Homens conversando em parque
Durante a vistoria, detalhes da obra foram discutidos

De acordo com a moradora e funcionária pública Rosana de Oliveira, essa é uma entrega muito esperada, principalmente por quem sempre morou no bairro. “Eu nasci aqui e o Bosquinho é um lugar que a comunidade gosta e sempre cuidou com carinho. Agora as melhorias estão sendo feitas e atendidas, após uma única reunião com a gestão. Queremos ver esse espaço aberto para que os nossos idosos possam bater papo, fazer uma caminhada, para as crianças e para as famílias. Já temos até alguns projetos para colocar em prática aqui dentro”, comentou.

Quando reaberto, o bosquinho também contará com um trabalho de controle de acesso e de orientação por um guarda-parque que ficará no local.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos da PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/12/obras-do-bosquinho-do-jardim-bonfiglioli-sao-vistoriadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original