Saúde de Jundiaí recebe prêmio estadual

Publicada em 12/03/2021 às 08:44

Mais uma vez a Saúde de Jundiaí é reconhecida nacionalmente. Nesta quinta-feira (11), a cidade recebeu o Prêmio David Capistrano do 34° Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS-SP), maior honraria da Saúde Pública paulista, com o trabalho “Monitoramento da alta qualificada: uma estratégia de garantia de acesso
ao cuidado integral”, ação que é realizada entre a rede de Atenção Hospitalar e a Atenção Básica com foco no cuidado integral do paciente que passou por internação.

“Este é mais um reconhecimento à qualidade da Saúde de Jundiaí e de seus profissionais. Vivenciando um período sem precedentes, temos mantido como princípio a realização de uma assistência humanizada, acolhedora e resolutiva para a população, e hoje servirá de exemplo para tantos outros municípios”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Jundiaí recebe prêmio em solenidade virtual do Congresso dos Secretários Estaduais da Saúde

O trabalho premiado foi realizado a partir das ações do programa “Alta Qualificada” realizado em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSV), para o acompanhamento dos casos em alta hospitalar, seja com encaminhamentos para exames ou monitoramento a partir das equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Entre mais de 2 mil usuários de Jundiaí que desde o ano passado tiveram o acompanhamento pós-internação realizado pelas equipes da Atenção Básica da cidade, foi possível reduzir em 26% as reinternações, no comparativo entre os anos de 2019 e 2020, mesmo com a pandemia do Novo Coronavírus em andamento. Em termos comparativos, no ano de 2019 foram realizadas 4.596 reinternações durante os 12 meses, contra 3.367 no ano de 2020.

“O monitoramento da Alta Qualificada é uma estratégia de garantia do direito de acesso ao cuidado integral de forma rápida, oferecendo ao paciente todo os atendimento necessário em tempo oportuno”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

O trabalho foi apresentado pelos profissionais da Prefeitura de Jundiaí?: Luciana Marinho da Cunha, Beatriz dos Santos Oliveira, Andréia Pinto de Souza, Filipe André Risso Firmino, Natália Tonon Monteiro Oliveira, Thaís Patrícia Xavier, Vanessa Gesmonde dos Santos e Tiago Texera.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/12/saude-de-jundiai-recebe-premio-estadual/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original