Jundiaí segue sem contaminação por COVID-19 no ambiente escolar

Publicada em 15/03/2021 às 16:50

Nova análise do cenário epidemiológico das escolas da rede municipal de ensino realizada pelos técnicos das Unidades de Gestão de Educação e de Saúde apontam que, entre os dias 1 de fevereiro e 12 de março, foram contabilizados 72 casos positivos de COVID-19. A partir da aplicação da investigação epidemiológica, ação aprovada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), foi apurada as características do contágio e constatou-se que, até o período, não foi registrada contaminação no espaço escolar.

O levantamento está previsto no plano de retomada presencial das EMEBs e a Prefeitura de Jundiaí, mantendo o princípio da transparência, faz a divulgação quinzenal dos dados. Seguindo o Decreto Municipal 29.812, publicado na última sexta-feira (12), as aulas presenciais nas EMEBs estão suspensas a partir desta segunda-feira (15), permanecendo a oferta do ensino remoto.

As escolas municipais seguem protocolos específicos para garantir a segurança de alunos e profissionais

Todos os casos registrados no período foram afastados do ambiente escolar assim que surgem os sintomas e encaminhados ao sistema de Saúde para acompanhamento. A Vigilância Epidemiológica (VE) foi notificada e fez o monitoramento tanto dos suspeitos como dos positivos, reforçando as orientações referentes aos protocolos sanitários.

Durante as aulas presenciais, as escolas seguiram protocolos específicos para garantir a segurança de profissionais e estudantes, com distanciamento, uso de máscaras, higienização, fluxos de entradas e saída, além de aferição de temperatura.

Aulas
As aulas da rede municipal de ensino prosseguem até o dia 19 de março de maneira remota, conforme o Decreto Municipal, para todos os alunos do sistema. Para as famílias que não possuem acesso aos recursos tecnológicos para acessos as atividades remotamente, estão sendo entregues atividades impressas. As EMEBs receberão apenas os alunos que precisam fazer a alimentação.

De 22 a 31 de março haverá antecipação das férias previstas para o mês de julho. As unidades ficarão fechadas. O retorno é previsto para o dia 5 de abril – após o feriado de Páscoa -, com a permanência do ensino híbrido – on-line e presencial.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/15/jundiai-segue-sem-contaminacao-por-covid-19-no-ambiente-escolar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original