Obras dos viadutos da Ponte São João e da Avenida Jundiaí seguem dentro do cronograma

Publicada em 15/03/2021 às 12:55

As obras dos dois viadutos históricos de Jundiaí – Engenheiro Romão Nasser, mais conhecido como viaduto da avenida Jundiaí, e São João Baptista, na Ponte São João – prosseguem seguindo o cronograma, com a conclusão prevista para julho. As melhorias realizadas pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), recebem investimento de R$ 2,9 milhões.  

No viaduto São João Baptista são realizadas obras para recuperação e reforço estrutural, instalação de grades de proteção, construção de barreira física para proteção de pedestres (new jersey), reconstituição de guarda corpos, além de pintura, instalação de nova iluminação e recuperação do pavimento asfáltico.

Homens fazendo obras em viaduto
No viaduto da Ponte São João, na faixa da direita, foi iniciada a construção do new jersey e a recuperação do guarda corpo

“Na faixa da esquerda já foi recuperado o guarda corpo, retiradas as placas antigas de concreto, construído o new jersey e também foi refeita a calçada. Neste momento, estamos efetuando o mesmo trabalho na faixa da direita, interditada para o trânsito. Em paralelo, na parte debaixo, estão sendo feitas as lavagens e tratamentos necessários nas ferragens”, resume o gestor adjunto de Obras e Infraestrutura, Ademir Pedro Victor.

O viaduto da Ponta São João foi inaugurado em 1950.

Avenida Jundiaí
No viaduto Romão Nasser, que passa por tratamento de anomalias, recuperação e reforço estrutural, continuam os trabalhos na parte interna da estrutura (caixão perdido) para melhoria no sistema de drenagem de águas pluviais, junto com tratamento nas ferragens. Na parte externa, está sendo realizado o trabalho de lavagem da superfície, tratando anomalias no concreto, para posterior pintura da estrutura e das grades, e para recomposição do leito carroçável, com aplicação de nova camada de asfalto e sinalização.  

Em virtude do trânsito na região da Avenida Nove de Julho, está sendo utilizada plataforma elevatória, efetuando a interdição de apenas uma faixa de rolamento por vez.

Homens mexendo em interior de viaduto
No Romão Nasser continuam os trabalhos na parte interna da estrutura (caixão perdido)

“Mesmo durante a pandemia, o trabalho está sendo mantido com os protocolos necessários. As obras dos dois viadutos, retomadas em novembro, após a contratação de nova empresa devido à rescisão contratual com a primeira contratada. Os serviços estão obedecendo o cronograma. São obras de grande porte”, acrescenta Ademir.

O Engenheiro Romão Nasser foi entregue à população 24 anos depois do viaduto da Ponte São João, em 1974.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/15/obras-dos-viadutos-da-ponte-sao-joao-e-da-avenida-jundiai-seguem-dentro-do-cronograma/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original