Cia. Jovem de Dança retoma práticas on-line gratuitas
Publicada em 16/03/2021 às 16:19A Cia. Jovem de Dança, corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), retoma, nesta semana, as suas práticas on-line gratuitas abertas a bailarinos interessados. Estão programadas quatro aulas por semana, de terça a sexta-feira, sempre a partir das 10h, com cronograma diversificado que, semanalmente, será divulgado pelas redes sociais da Cultura.
Os interessados não precisam acompanhar as aulas na sequência, mas para participar, devem realizar sua inscrição gratuita pela internet. Os encontros serão realizados pela plataforma Zoom, portanto, com limite de até cem participantes.
Nesta semana, estão ainda programadas duas aulas de balé clássico (com requisito de conhecimento intermediário/avançado), nesta quarta (17) e sexta (19), com a professora Livia Savoy, e uma aula de alongamento e fortalecimento muscular com Gleysson Moreira nesta quinta-feira (18).

Com a direção artística de Alex Soares, a Cia. Jovem de Dança realizou ao longo do ano passado diversas semanas de práticas on-line, com conteúdos diversificados, como balé clássico, contemporâneo, ioga, respiração consciente, danças urbanas, improvisação e outros.
Devido ao sucesso de público, as práticas em 2020 contaram com as participações de alunos e de profissionais renomados voluntários de diversos Estados e até mesmo de outros países, como Espanha e Chile. Foram também realizadas aulas em parceira com renomadas companhias nacionais, como o Balé Teatro Guaíra (Paraná), o Balé Teatro Castro Alves (Bahia), a Cisne Negro Companhia de Dança (São Paulo), o Balé da Cidade de Niterói (Rio de Janeiro), o Ballet Jovem de Minas Gerais e o Corpo de Dança do Amazonas.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
30/01/2026
Eleição da Corte do Carnaval de Jundiaí 2026 acontece neste domingo na Festa da Uva -
29/01/2026
Inscrições do Coral Municipal Adulto seguem abertas para novos integrantes -
16/01/2026
Fábrica das Infâncias Japy promove programação especial de férias -
09/01/2026
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
