Com reforço de novos agentes, Guarda Municipal mantém escolta diária de vacinas

Publicada em 17/03/2021 às 16:54

Desde janeiro, a chegada das doses das vacinas contra a Covid – 19 ao Município mudou a rotina dos plantões da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ). Com a obrigação de garantir a segurança dos vacinados e dos funcionários da linha de frente da saúde, a GMJ tem, elaborado um esquema estratégico para a escolta dos imunizantes, desde o Centro de Distribuição da Prefeitura no Jardim das Tulipas, até os pontos de vacinação, como o Parque da Uva, a contar também o Hospital São Vicente de Paulo.

As escoltas já têm contado com os 17 novos guardas, que passaram a compor nesta semana diversos setores da corporação, reforçando o seu efetivo.

“Nosso trabalho é de dar segurança no transporte das vacinas e nos locais de vacinação tem sido feito com muito sucesso pelos guardas. É nossa atribuição auxiliar as ações das Unidades de Gestão da Prefeitura e, neste caso, o motivo é ímpar. Vale à pena garantir a segurança daquele que é o grande desejo da população mundial neste momento”, comenta o Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

O GM William dos Santos, um dos novos formados pela corporação, atuou na escolta de vacinas na tarde desta quarta (17)

O comandante ressalta que a presença dos guardas à disposição da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde não altera a rotina de patrulhamento diário nas ruas da cidade. Para este trabalho, o setor Operacional da GMJ destaca diariamente cinco guardas com duas viaturas para a escolta.

Em seu primeiro dia fardado, o novo guarda Rafael Matos ressalta o quanto é gratificante poder contribuir neste momento tão delicado. “Temos que ter empatia, é um momento novo na vida das pessoas, estamos prontos para qualquer situação”, conta.

Outro novato na corporação, mas com experiência de ter sido GM em São Bernardo do Campo, Yuri Almeida esteve escalado na vacinação no Centro Esportivo Dal Santo, auxiliando no direcionamento e na locomoção de idosos com dificuldades.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/17/com-reforco-de-novos-agentes-guarda-municipal-mantem-escolta-diaria-de-vacinas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original