Vacinação 72+ contra a COVID-19 tem início neste sábado (20)

Publicada em 20/03/2021 às 12:51

A vacinação contra a COVID-19 teve continuidade na manhã deste sábado, com o início da aplicação nos idosos a partir de 72 anos, que fizeram o agendamento prévio pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí e receberam a vacina pelo sistema drive-thru, no Parque da Uva.

A manhã foi de vacina e de emoção. Tânia Regina da Costa Melo levou a mãe Iraides Guerino da Costa, 73 anos, para receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Emocionada, a filha elogiou o sistema oferecido pela Prefeitura. “A organização é nota dez, desde a entrada, até a linha de frente. Estou muito feliz, pois é mais um passo para todos juntos vencermos a COVID, é uma vitória” disse Tânia que foi complementada pela mãe “a vacina é saúde, é a salvação”, contou aliviada a idosa.

imagem mostra enfermeira aplicando vacina em mulher idosa.
Dona Iraides foi vacinada e disse que a vacinação é saúde

A técnica de enfermagem, Maria Cleide dos Santos, estava trabalhando na equipe que faz a aplicação do imunizante, mas para ela também houve momentos de muita emoção ao aplicar a dose na própria mãe, Merivone Augusta dos Santos. “Estou até tremendo de emoção ao vacinar minha mãe. Agora só esperar a segunda dose. É um alívio saber que ela está começando a se imunizar”, contou.

imagem mostra mulher com jaleco branco e máscara aplicando a vacina em idoso que está usando máscara.
Merivone foi imunizada pela filha, a técnica de enfermagem, Maria Cleide

A adesão do público previamente cadastrado foi boa e o movimento intenso durante toda a manhã. Na próxima semana, a vacinação prossegue em postos fixos como em centros esportivos e na Paróquia Santo Antônio. O calendário pode ser conferido no site da Prefeitura de Jundiaí, no link Coronavírus.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/20/vacinacao-72-contra-a-covid-19-tem-inicio-neste-sabado/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original