Novos vestiários de Complexo Esportivo no Morada das Vinhas ganham ilustrações de estímulo ao brincar

Publicada em 22/03/2021 às 13:55

As ilustrações representativas do programa Pé de Infância, desenvolvido de maneira multiplataforma pelas Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, colorem as paredes dos vestiários instalados no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Gastaldo, no Morada das Vinhas. A obra de revitalização foi encerrada neste mês e os equipamentos estarão disponíveis ao público assim que o cenário da pandemia permitir. Os contêineres foram doados pela iniciativa privada e se integram à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças e à Urban95, que Jundiaí faz parte.

“Investir em melhorias dos espaços públicos, qualificando o que já existe é meta da administração. A partir da parceria com a iniciativa privada, que fez a doação dos contêineres transformados em vestiários completos – com toda a estrutura necessária para o atendimento à população -, o espaço ganha em conforto e organização. Assim como essa iniciativa, outras foram realizadas na cidade, em diversos setores, principalmente na Saúde, que tem proporcionado resultados expressivos, como o projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, do Hospital São Vicente de Paulo”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Cláudio Tarallo, o espaço foi renovado e aguarda somente o cenário da pandemia se estabilizar para retomar os atendimentos à população. “O espaço público disponível recebeu tratamento especial com o programa Pé de Infância, que tem por objetivo incentivar a participação das crianças em todos os espaços, conforme as diretrizes da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças e a Urban95, que nosso Município participa”, comenta, lembrando que a pintura dos contêineres teve o apoio da Unidade de Gestão de Cultura.

A doação dos vestiários em forma de contêineres, equipados com vasos sanitários, banheiros e chuveiros, foi fundamentada pela Lei 8.901/2018, de apoio privado às ações de interesse público, com o auxílio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). “A cooperação e a união dos esforços entre a iniciativa privada e a administração proporcionam resultados consistentes na gestão da cidade, que já é exemplo para vários municípios, a partir das ações articuladas pela Rede Jundiaí de Cooperação”, salienta Diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas (UGGF), Daniele Ruiz.

De acordo com o presidente da Delta Conteineres S/A, Jonathan Gabardo, um dos objetivos da empresa é colaborar com o desenvolvimento da sociedade. “Enquanto empresa, sempre prezamos em ajudar o próximo, a nossa verdadeira razão social. Entendemos que a melhor ajuda é a partir da Educação e do Esporte. É possível proporcionar oportunidades de desenvolvimento social e inclusão. A oportunidade é nossa de poder ajudar”, comemora o empresário.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/22/novos-vestiarios-de-complexo-esportivo-no-morada-das-vinhas-ganham-ilustracoes-de-estimulo-ao-brincar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original