UPA Vetor Oeste: Além de internação COVID-19, atendimento de urgências e emergências são mantidos
Publicada em 23/03/2021 às 17:28A estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste passa, a partir desta terça-feira (23), a contar com enfermaria de internação COVID-19. Contudo o atendimento às solicitações de urgência e emergência que não estão relacionadas com a pandemia, permanecem no equipamento sendo realizadas normalmente, durante as 24 horas, diariamente.
“Conseguimos adequar a estrutura da UPA Vetor Oeste para garantir a hotelaria para 14 leitos exclusivos COVID-19 (sendo dois com respiradores) com equipe específica para esse atendimento e com todos os profissionais necessários para o cuidado, seguindo os mesmos protocolos e qualidade do atendimento feito no Hospital São Vicente de Paulo (HSV), sem perder o atendimento geral de urgência e emergência para toda a região de Saúde do Vetor Oeste”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) Tiago Texera.
A UPA Vetor Oeste conta com 14 leitos de enfermaria exclusivos para o atendimento COVID-19 e outros quatro de urgência e emergência para o atendimento de demanda geral. “Tudo o que a população já contava em atendimento em Saúde continua, com exames de imagem e analises clínicas, medicação e consultas para clínico geral, ortopedia e pediatria. Com a estrutura disponível conseguimos equalizar os atendimentos em fluxos distintos”, comenta o gerente da UPA Vetor Oeste, Fabrício Segura.
A entrada COVID-19 durante o período diurno é a Unidade Sentinela Clínica da Família, que, em caso de necessidade de internação, referencia para os leitos da UPA. Já no período noturno, o atendimento COVID-19 é feito no próprio serviço 24h.
A demanda geral de urgência e emergência funciona 24h diariamente, sem alterações.
Assessoria de Imprensa
-
13/01/2025
Jundiaí recebe oito ambulâncias para renovar a frota de saúde
-
12/01/2025
Janeiro Roxo: Saúde realiza ação de enfrentamento à hanseníase
-
12/01/2025
PAIT tem novas turmas neste mês
-
11/01/2025
Ação para avaliação de risco de dengue continua na próxima semana
Baixe as fotos desta notícia na resolução original