Disque Coronavírus completa um ano e 90 mil atendimentos

Publicada em 24/03/2021 às 09:29

Há um ano, a Prefeitura de Jundiaí, a partir do encaminhamento do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) criou o Disque Coronavírus, uma plataforma para a solução de dúvidas dos jundiaienses referentes ao tema. Nesse um ano foram realizados 90 mil atendimentos. 

“Nesse um ano, as demandas mais recorrentes são referentes às dúvidas com relação à doença, sintomas, qual serviço mais próximo da residência para ser atendido e até dúvidas relativas aos resultados dos testes e exames. O serviço oferece tanto informações sobre dúvidas técnicas quanto apoio emocional, por conta das perdas, medos e o isolamento, que, neste momento, é essencial, uma vez que enfrentamos o pior momento desde o início da pandemia”, lembra o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera. 

Os atendimentos no Disque Coronavírus são feitos por profissionais de Saúde como médicos, enfermeiros e odontólogos da UGPS, que por conta de restrições não podem atuar no atendimento ao público, na linha de frente. “Seguimos em guerra contra o vírus e essa é uma frente de trabalho de retaguarda que gera grandes resultados, pois muitas pessoas conseguem sanar suas dúvidas pela plataforma, ou seja, evitamos que circulem pela cidade”, avalia o gestor. 

Disque Coronavírus completa 1 ano com mais de 90 mil atendimentos para a população de Jundiaí

A plataforma foi desenvolvida pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) e funciona por atendimento telefônico 156, App e site da Prefeitura de Jundiaí. Por meios digitais a facilidade é ainda maior, pois o munícipe pode sanar suas dúvidas por meio de chat. O atendimento tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/24/disque-coronavirus-completa-um-ano-e-90-mil-atendimentos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original