Quase pronta: Nova UBS Retiro passa por revitalização do espaço externo

Publicada em 24/03/2021 às 18:02

A obra de reforma e ampliação do prédio que agrega a Nova UBS Retiro e o Pronto Atendimento (PA) do bairro, está com a obra próxima da finalização. Com 99% da intervenção em alvenaria e revitalização externa completa, o local contará com entradas acessíveis e distintas para cada serviço de Saúde, nova sala de espera e recepção, além de banheiros – inclusive um para pessoas com necessidades especiais. O investimento na reforma e na ampliação é de R$ 628 mil.

O prédio, que ficou por alguns meses com as atividades da Atenção Básica transferidas para outro espaço para a intervenção na estrutura, já está completo estruturalmente, com os três novos banheiros, entradas distintas para os serviços, recepção e sala de espera acessíveis.

“Jundiaí tem conseguido manter a qualidade nos atendimentos e suportar o volume criado pela pandemia pelos investimentos que foram feitos entre 2017 e 2020. A obra de adequação da Nova UBS e PA Retiro faz parte da qualificação dos serviços já existentes, sempre com foco na melhoria do serviço entregue à população”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Execução externa da reforma e ampliação está em fase final

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, ampliando a área construída dos atuais 657 metros² para 760 metros². “O ganho está na ambiência, no melhor fluxo de atendimento e na ampliação do conforto, separando os usuários do serviço de Atenção Básica de Urgência e Emergência. Com o conceito Nova UBS, o serviço da Atenção Básica ganha os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’ para a humanizar e qualificar os atendimento prestado para a população”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/24/quase-pronta-nova-ubs-retiro-passa-por-revitalizacao-do-espaco-externo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original