Obras da EMEB Candelário prosseguem e chegam à área externa

Publicada em 25/03/2021 às 18:30

As obras na EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, seguem em andamento e agora chegam à área externa com a execução da infraestrutura do estacionamento e do pátio. Na parte interna, o acabamento está a todo vapor com a colocação de piso, caixilhos das janelas, além da pintura nas áreas já finalizadas. 

A EMEB receberá a maior unidade da Escola Inovadora da Prefeitura de Jundiaí. Serão 4,9 mil metros de área construída em arquitetura pré-fabricada em três pavimentos, anfiteatro, biblioteca, laboratório, 14 salas de aula e uma quadra coberta, contará inclusive com elevador e preparada com dispositivos sustentáveis para o uso de energia solar e reuso de água.

O prefeito Luiz Fernando Machado ressalta que a administração municipal empenha seus esforços no enfrentamento da pandemia e, ao mesmo tempo, resguarda o andamento das obras prioritárias e de interesse público em outras áreas. “As obras na EMEB Joaquim Candelário não pararam, pois sabemos a importância dessa nova estrutura para os alunos que vão ser atendidos naquele local. Trata-se do maior investimento em Educação realizado na cidade, vinculado às políticas públicas para a infância”, comenta.

Pode considerar o fato de a cidade estar empenhada no enfrentamento à pandemia e, ao mesmo tempo, manter as obras prioritárias de interesse público

Dentro do conceito da Cidade das Crianças, haverá a integração com a praça Edhewaldo Cortizo, na rua Antonio Maximiliano de Almeida. As crianças participaram para o desenvolvimento do projeto da unidade – iniciativa que faz parte das ações desenvolvidas pelo município ao dar escuta para a infância nas políticas públicas locais. 

Imagem mostra prédio construído ao fundo e à frente pátio com piso de terra e na lateral direita um monte de terra, onde uma escavadeira está mexendo no material. Na lateral esquerda desse pátio está um operário usando capacete de segurança.
Infraestrutura do pátio e estacionamento estão em execução

“A escola vai contar com um espaço inovador para uma experiência de aprendizagem diferenciada. Além do amplo espaço de área construída, também teremos a integração com a praça, que vai ao encontro com o nosso programa de desemparedamento, que preconiza o ensino nos espaços abertos e em contato com a  natureza, no conceito Escola Inovadora”, afirma a gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

A EMEB Joaquim Candelário estava sediada em um prédio antigo – que foi totalmente reconstruído – apresentava diversos problemas estruturais. As obras com investimento em torno de R$ 12 milhões, são resultado de parceria com a iniciativa privada – a partir de contrapartidas de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) – e da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/25/obras-da-emeb-candelario-prosseguem-e-chegam-a-area-externa/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original