Obras adquiridas da Lei Aldir Blanc já compõem o acervo municipal e podem ser consultadas on-line

Publicada em 26/03/2021 às 12:30

Os bens artísticos e conteúdos culturais adquiridos pela Prefeitura por meio dos editais da Lei de Emergência Cultural já compõem o acervo municipal e podem ser consultados pela população no site da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Segundo o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a disponibilização do acervo é uma forma de prestação de serviços à população. “Dessa forma, não só fomentamos o trabalho de cerca de 420 trabalhadores de Cultura do Município contemplados pelos editais lançados pela Prefeitura, como oferecemos conteúdos artísticos de qualidade para que a população acesse durante o período em que, pensando na saúde de nossas famílias e de nossa comunidade, cumprimos as recomendações de isolamento social”.

CONFIRA OS CONTEÚDOS

Pela Lei Aldir Blanc, foram lançados pela Prefeitura quatro editais para premiação de espaços culturais, propostas artísticas, mestres e mestras de cultura popular, além da aquisição dos bens e obras. No total, o investimento de R$ 1,8 milhão beneficiou 480 diferentes propostas.

As mais de cem obras, entre quadros, fotos e esculturas adquiridos pela Prefeitura através de edital específico da lei de Emergência Cultural Aldir Blanc já compõem o acervo do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil). Para esta categoria, foram investidos R$ 235 mil e as obras passam a fazer parte do acervo técnico da Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, disponíveis no momento somente para consulta on-line e para futuras exposições presenciais, quando retomadas, como reserva técnica permanente.

Sala de exposições, com quadros, fotos, porta e bloco retangular branco ao centro com colar exposto
Quadros, esculturas e fotos adquiridos foram montados para visitação somente virtual, através do site da Cultura

Já entre os conteúdos on-line adquiridos, entre vídeos, podcasts, e-books e propostas formativas, os quase 400 conteúdos estão sendo disponibilizados diariamente no site e no YouTube da Cultura, nas categorias Artesanato, Teatro, Música, Dança, Literatura, Cultura Popular, Artes Visuais, Audiovisual, Patrimônio Histórico, Circo, Artes Integradas e Artes Urbanas.

Outros conteúdos culturais gratuitos também se encontram disponíveis no site, como os programas Ó Lá de Casa!, Quarentena de Histórias, Oficinas culturais e outras, pela playlist #FiqueemCasa da Cultura.

Print de tela de computador com palavras escritas: Cultura, Dança, Música, Circo, Arte, Fotografia
Os quase 400 vídeos, podcasts, e-books e propostas formativas podem ser consultados no YouTube da Cultura

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/26/obras-adquiridas-da-lei-aldir-blanc-ja-compoem-o-acervo-municipal-e-podem-ser-consultadas-on-line/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original