Fiscalização integrada atua em toda a cidade de Jundiaí

Publicada em 27/03/2021 às 12:53

As atividades contra o Novo Coronavírus tiveram acréscimo de medidas mais restritivas a partir de hoje, sábado (27). De forma integrada, guarnições da Guarda Municipal de Jundiaí é Polícia Militar realizaram blitz na avenida Luiz Gobbi, na região do bairro Santa Clara, com o objetivo de reduzir o fluxo desnecessário das pessoas, as aglomerações, bem como orientar para o uso de máscaras e demais medidas sanitárias exigidas para conter a transmissão da COVID-19.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil, Gustavo Leopoldo Casseta Maryssael de Campos, as medidas são direcionadas para a conscientização e proteção à Saúde Pública. “O momento é extremo. A contaminação e a circulação do vírus estão altas. Somente com a redução dos deslocamentos das pessoas se faz o enfrentamento à doença.  As ações são intensificadas para orientar sobre a legislação e as medidas restritivas adotadas a partir do decreto 29.853 de 26 de março”, explica.

Equipes da GM e PM estiveram na região da Santa Clara realizando ações de orientação para a população

Entre as restrições estão a proibição da venda de bebidas alcoólicas por qualquer estabelecimento e o consumo em locais públicos. De acordo com o comandante da GM, Benedito Marcos Moreno, o efetivo está empregado em toda a cidade com ações em parceria com os demais órgãos públicos.  “Além de blitz nos limites do município, vicinais, bairros de chácaras de veraneio e pontos conhecidos de aglomerações, as equipes apoiam os Fiscais do Comércio,  Vigilância Sanitária, Unidade de Gestão de Mobilidade de Transporte (UGMT) e Procon para que as medidas determinadas em decreto sejam atendidas. Somente no Vale Azul, cerca de 300 pessoas foram orientadas no período da manhã, número expressivo para o momento que estamos da pandemia”, explica.

Somente na região do Vale Azul, cerca de 300 pessoas foram orientadas durante o período da manhã deste sábado (27)

Com auxílio de carro de som e mensagem de alerta e orientação, a abordagem – tanto às pessoas em veículos quanto a pé – é feita com todas as medidas de segurança sanitárias necessárias. “O objetivo é orientar para que evitem qualquer tipo de aglomeração e contato social, usem máscaras e se saiam de casa somente em caso de necessidade”, relembra o gestor da Casa Civil.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Guarda Municipal


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/27/fiscalizacao-integrada-realiza-acoes-em-toda-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original