Sugestões para o Plano de Bairro podem ser enviadas até 31 de março

Publicada em 28/03/2021 às 10:02

Os moradores do Novo Horizonte têm até quarta-feira (31) para enviar suas sugestões de como gostariam de ver o bairro onde moram. A participação é uma escuta da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e faz parte das ações do Plano de Bairro. As contribuições devem ser enviadas por e-mail para urbanismo@jundiai.sp.gov.br.

Dentre as pessoas que já participaram está o jovem Arthur Lucas Sena Marra, que é membro do Comitê das Crianças e morador do Novo Horizonte. Com apenas 11 anos, ele sabe a importância da participação no Plano de Bairro. “É bom para todos”, comentou o jovem munícipe que destaca sobre a necessidade de calçadas mais acessíveis para que pessoas com deficiência  possam se locomover pelas ruas do bairro. “Meu irmão é cadeirante e temos muita dificuldade de andar com ele pelas calçadas. Também sugeri mais parques e espaços para podermos brincar”, conta.

imagem mostra garoto vestindo camiseta preta e bermuda, caminhando na rua. nas laterais, casos e alguns carros estacionados em frente às residêncais
Arthur Lucas já fez sua sugestão para o Plano de Bairro

O Plano de Bairro leva em consideração os objetivos da política pública da Criança na Cidade e tem como foco as crianças e seus cuidadores, pautando as propostas por suas necessidades e expectativas para a criação de espaços mais seguros, saudáveis e amigáveis para todos.

“Encerrada a etapa de escuta, a equipe envolvida no trabalho irá definir as diretrizes e ações que poderão ser implantadas ao longo dos próximos anos, de acordo com a disponibilidade financeira do município e com a ordem de prioridade que for definida”, explica a diretora de Urbanismo da UGPUMA, Sylvia Angelini.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/28/sugestoes-para-o-plano-de-bairro-podem-ser-enviadas-ate-31-de-marco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original