De sexta (26) à madrugada de segunda (29), GM atende 74 casos de aglomeração em Jundiaí

Publicada em 29/03/2021 às 18:27

Devido ao momento grave da pandemia da Covid-19, com muitas pessoas contaminadas pelo coronavírus e um número grande de leitos ocupados nos hospitais, diferentes forças de segurança se uniram, ao longo do último fim de semana, em um trabalho para coibir aglomerações em Jundiaí. Fazem parte dessa Fiscalização Integrada a Guarda Municipal de Jundiaí, Polícia Militar, Fiscalização de Trânsito, Fiscalização do Comércio e Vigilância Sanitária.

Em avenidas e pontos de movimento da cidade, forças de segurança levaram orientações para motoristas

De sexta-feira à tarde (26) até a manhã desta segunda (29), a Guarda Municipal atendeu 74 casos de aglomeração com denúncias, através do telefone 153 Emergência. Foram feitas também, da última sexta até a noite deste domingo (28), 30 ações de orientação e conscientização por meio de blitzes nas principais vias de circulação da cidade, como as avenidas Jundiaí, 9 de julho, 14 de dezembro, Samuel Martins e no Vale Azul, no Caxambu.

As aglomerações ocorreram em bares, praças, comércios e lojas de conveniência. Em algumas ações, como nos bairros Santa Clara e Eloy Chaves, a GM utilizou sistema de som com orientação, através de suas viaturas. A Polícia Militar também lançou mão desse dispositivo em atuação no Vale Azul.

“Tudo o que foi planejado para este fim de semana foi executado pelas forças de segurança e setores da Prefeitura”, explica a gestora de Segurança Municipal, Coronel Carla Basson. “Continuaremos com as ações nos próximos dias, sempre orientando e conscientizando nossa população com as medidas de prevenção.”

Fiscalização do Comércio
Ao longo do último sábado (27), a Fiscalização do Comércio fez 19 averiguações em diferentes estabelecimentos, durante o dia e à noite. Das ações, foram geradas três notificações e um comércio foi multado no valor de R$ 1,809,30. Segundo a chefe da Divisão de Fiscalização do Comércio e do Ambulante, Cristina da Fonseca, o espaço multado é uma adega. “Havia bastante aglomeração no local e nenhuma preocupação dos proprietários com o uso de máscaras e proteção”, observou.

Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária, no mesmo período, realizou avaliações em 43 estabelecimentos, com 17 autos de infração sanitárias instaurados com causas diversas, sendo: ausência de controle de acesso, venda de produtos não essenciais, não utilização de máscara, aglomeração e falta de higiene nas dependências e carrinhos.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/29/de-sexta-26-a-madrugada-de-segunda-29-gm-atende-74-casos-de-aglomeracao-em-jundiai/