Centro de Línguas abre inscrições para cursos gratuitos de Inglês, Francês e Italiano

Publicada em 31/03/2021 às 12:46

O Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss” abre inscrições para os cursos gratuitos de Inglês, Francês e Italiano, no período de 5 a 16 de abril. As inscrições poderão ser feitas no site da Prefeitura de Jundiaí.

Em virtude da pandemia da Covid-19, as aulas serão realizadas em plataforma digital. Com duração de dois anos, as aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras ou de terças e quintas. Para o curso de Inglês as aulas são no período da manhã, tarde ou noite, já de Italiano no período da manhã e para as aulas de Francês no período da manhã ou tarde. 

Imagem mostra aula de inglês em plataforma digital
Durante a pandemia, aulas são realizadas em plataforma digital

Para fazer a inscrição é preciso ter no mínimo 14 anos, morar em Jundiaí, ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando o 9º ano, possuir um dispositivo com acesso à internet e conhecimentos de informática para interações em plataforma digital, indicar um e-mail válido e ativo. Alunos que estão com curso em andamento no Centro de Línguas não poderão fazer nova inscrição. 

Serão destinadas 45% das vagas aos candidatos que optarem pela categoria sorteio; 5% para Pessoas com Deficiência (que deverá ser comprovada por laudo  médico na efetivação da matrícula); 50% aos candidatos pela classificação por renda, que pode ser feita apenas por candidatos com renda mensal inferior a 3 salários mínimos (R$ 3.300,00). Mais informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital publicado na página 49 da Imprensa Oficial 4891, de 31 de março de 2021. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/31/centro-de-linguas-abre-inscricoes-para-cursos-gratuitos-de-ingles-frances-e-italiano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original