Doação de ração beneficiará cães e gatos de famílias atendidas pela UGADS

Publicada em 31/03/2021 às 15:22

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), recebeu, nesta quarta-feira (31), a doação de mil quilos de ração para cães e gatos. A colaboração foi feita pela rede Cão Late, em parceria com a Campanha ‘Festa Legal Não Tem Rojão’, idealizada pelo vereador Faouaz Taha. A entrega foi feita pelo empresário Mustafa Ahmad Rahal, acompanhado do presidente da Câmara de Jundiaí, diretamente, à presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

“Em tempos tão complicados, não podemos nos esquecer de que os animais também precisam de cuidados que demandam custos. Deste modo, unimos esforços para minimizar as dificuldades das pessoas”, explicou Mustafa.

Mustafa, Vanessa e Faouaz: minimizar as dificuldades das famílias

Ações solidárias por parte da sociedade civil na arrecadação de ração são incentivadas por lei do vereador Faouaz, aprovada em 2020, que criou a campanha ‘Banco de Ração’. Segundo ele, a iniciativa oferece suporte legal também para doação de outros utensílios e necessidades para população animal. “A lei foi aprovada durante a pandemia e, graças ao empenho de todos, já permitiu diversas contribuições às famílias em situação de vulnerabilidade que tenham pets”, contou o vereador.

 “Esta não é a primeira vez que contamos com a ajuda de Mustafa e Faouaz, que são amigos e parceiros do Fundo Social. Agora, a doação será revertida, integralmente, para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que faz a seleção dos possíveis beneficiários com base em critérios técnicos de renda e vulnerabilidade”, explicou Vanessa.

Doação será revertida, integralmente, para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS)

“Temos uma solicitação mensal média de cerca de 500 quilos de ração, por parte de famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente de bairros rurais, como Rio Acima e Mato Dentro, além de protetores de animais também impactados pela pandemia. Algumas até relatam, com tristeza, não verem outra alternativa a não ser abandonar os animais de volta para as ruas caso doações como esta não chegassem”, comemora a gestora-adjunta da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant.

Os interessados em reforçar o trabalho realizado podem entregar doações, diretamente, na sede do Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones para informações são: Fundo Social – (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833/ UGADS – (11) 4522-0333.

Assessoria de Imprensa

Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/31/doacao-de-racao-beneficiara-caes-e-gatos-de-familias-atendidas-pela-ugads/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original