Idosos a partir de 77 anos recebem a segunda dose da vacina

Publicada em 01/04/2021 às 12:13

Ao longo desta quinta-feira (1º), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Promoção da Saúde (UGPS), promove a vacinação, em postos simultâneos, da segunda dose (D2) da vacina contra a Covid-19 para idosos a partir de 77 anos, que tomaram a D1 da Coronavac até o dia 13 de março.

A vacinação ocorre nos Centros Esportivos Aramis Poli (Vila Hortolândia), Dal Santo (Vila Rami), na Paróquia Santo Antônio (Anhangabaú) e no sistema drive-thru, no Parque da Uva. Além da aplicação da vacina, todo os postos participam da campanha “Vacinação Solidária”, do Fundo Social de Solidariedade (Funss), que visa arrecadar alimentos para a população mais vulnerável.

Marina Marques da Silva é moradora da Vila Hortolândia e se vacinou no CECE Aramis Poli, ela conta que o agendamento foi realizado por uma amiga. “Vim caminhando porque é perto de casa. Essa segunda dose tem o sentimento de satisfação e esperamos que a vacina chegue logo para todos”, comentou a senhora que ainda convidou os idosos a partir de 69 anos para participarem da vacinação “venham tomar a vacina que é muito”, falou com alegria.

Imagem mostra idosa, com cabelos brancos e blusa azul tomando vacina no braço esquerdo, que é aplicada por enfermeira com jaleco branco.
Com alegria, Marina tomou a segunda dose da vacina no Centro Esportivo Aramis Poli

Na Paróquia Santo Antônio, Armando Fonseca da Silva também agendou horário e tomou a segunda dose da Coronavac. “A vacina é para acabar com o problema do vírus. Estou feliz com essa segunda dose”, afirmou.

Jundiaí segue o calendário do Plano Estadual de Imunização (PEI), no sábado (3), a campanha prossegue com o início da imunização para idosos a partir de 68 anos, que segue ao longo da semana, para idosos que realizaram o agendamento pelos canais APP Jundiaí e portal da Prefeitura de Jundiaí.

Vacinação da segunda dose para idosos a partir de 77 anos acontece em postos simultâneos

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/01/idosos-a-partir-de-77-anos-recebem-a-segunda-dose-da-vacina/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original