Atendimento humanizado do São Vicente é elogiado

Publicada em 05/04/2021 às 13:31

“Fique impressionado com o atendimento oferecido pelo Hospital São Vicente”, essa é a frase que resume a opinião do empresário Mário Takami Junior, após vivenciar a internação do pai, Mário Takami, por 11 dias na enfermaria do hospital em decorrência da Covid-19.

“Quando fizemos a internação, fui informado que receberíamos um boletim diário com o monitoramento do meu pai, mas fui surpreendido positivamente pelo acompanhamento oferecido pela psicóloga  Juliana Oliveira Brochado e toda a equipe de atuação. O combinado foi cumprido e ainda, a cada dois dias, recebíamos a ligação por vídeo para conversar com meu pai”, conta Mario Junior, que ainda complementa que essa humanização certamente ajudou na recuperação do patriarca “Esse suporte psicológico fez muita diferença, porque essa é uma doença em que o paciente fica muito sozinho. Não tive conhecimento de que esse atendimento é realizado por nenhum outro hospital, mesmo que privado”, acrescenta. 

Imagem mostra a tela dividida em três partes. Na superior estão uma mulher à esquerda e um homem, em cama de hospital à direita. Na parte de baixo, homem e ícones da chamada.
Enquanto Sr. Mario esteve internado, a chamada de vídeo com a família era realizada a cada dois dias

Essa foi a primeira vez que a família utilizou os serviços do Hospital São Vicente e o empresário ainda elogia a administração de uma maneira geral. “Em um momento em que o hospital vive seu pico de estresse por conta do número de internações, a qualidade do atendimento foi impressionante. Quando existe o engajamento da liderança, desde o poder executivo, passando pela administração do hospital e equipe da linha de frente, os usuários dos equipamentos públicos sentem na qualidade do serviço prestado”, argumenta Mário.

O prefeito Luiz Fernando Machado salienta que primar pelo atendimento humanizado é uma das premissas do governo municipal “Jundiaí tem uma estrutura de saúde diferenciada. O São Vicente é referência pela excelência e comprometimento dos profissionais que lá atuam. Os esforços para ter qualidade no atendimento iniciaram muito antes da pandemia. Ficamos felizes quando temos essas manifestações sinceras e espontâneas”, conta o chefe do executivo. 

A Prefeitura de Jundiaí e o Hospital São Vicente realizaram, somente neste ano, dez ampliações de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19. Hoje são 258 leitos apenas na estrutura do HSV. “Mesmo estando no limite da sua estrutura física, o hospital se destaca por manter um atendimento humanizado. Os profissionais não medem esforços para fazer com que os pacientes e seus familiares, que acompanham o tratamento a distância, se sintam acolhidos”, comenta o gestor da Unidade de Promoção da Saúde, Tiago Texera. 

Imagem mostra pai e filho em foto. O pai está à esquerda e veste camiseta branca e o filho à direita e veste camiseta azul.
Sr. Mário já recuperado com o filho Júnior, eles aprovam e elogiam o atendimento humanizado do HSV

O HSV é referência para atendimento Covid-19 na região e o objetivo é proporcionar aos internados momentos de leveza. “Mesmo diante de tantos desafios, nosso compromisso em oferecer um serviço de saúde humanizado e de excelência à população que utiliza o Hospital São Vicente, permanece. Desde o início da pandemia, temos realizado todas as adequações necessárias para atender com qualidade, tanto os casos referentes à covid-19, como também pacientes que necessitem do suporte hospitalar para atendimentos de urgência e emergência. A experiência do Sr. Mário é um reflexo de toda dedicação e respeito com que as equipes têm desempenhado suas funções. Agradecemos imensamente o elogio e a confiança atribuída a nosso trabalho”, afirma o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo pessoal/Mário Takami Júnior


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/05/atendimento-humanizado-do-sao-vicente-e-elogiado/
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