COVID-19: Jundiaí é polo de vacinação para profissionais das Forças de Segurança do AUJ

Publicada em 05/04/2021 às 15:56

A aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 para os profissionais das Forças de Segurança teve início nesta segunda-feira (5). Jundiaí é sede para a aplicação das doses, a partir dos Batalhões da Polícia Militar, nos profissionais da categoria de toda a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ). Ao todo, serão mais de 2,3 mil doses aplicadas ao longo desta semana.

A GM Valéria Lorenti tomou a primeira dose de vacina contra a COVID-19, no posto montado no 11º BPMi

A organização, escala e a aplicação foram feitas pelos responsáveis pelos Batalhões da PM, com o apoio técnico da equipe da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí. “Mais uma etapa da vacinação que é conquistada. Nesta semana, os profissionais das Forças de Segurança receberão a primeira dose contra a COVID-19. Jundiaí conta com estrutura e expertise para a ampla vacinação. A administração tem buscado alternativas para adquirir maior quantitativo de doses com a compra direta. A vacina é a esperança para o combate efetivo ao Novo Coronavírus”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

“Foi feito o escalonamento entre as corporações de forma a escalonar o atendimento, prezando pela agilidade no atendimento e não aglomeração. O apoio da equipe da Saúde é essencial para que possamos atender a todos os profissionais das Forças de Segurança lotados nos batalhões de Jundiaí, além dos Guardas Municipais da Aglomeração Urbana de Jundiaí”, comenta o major PM do 11º BPMi Robinson Pomilio.

Vacinação para os profissionais das Forças de Segurança prossegue até o final desta semana

Para o grupamento foram destacadas as corporações municipais das sete cidades que fazem parte da AUJ, ou seja, cerca de 1,5 mil doses a ser aplicadas ao longo desta semana. No 49º BPMi, outros 860 profissionais das corporações especializadas (Polícia Ambiental e Rodoviária) serão vacinados.

A GM de Jundiaí Valéria Lorenti recebeu a primeira dose de vacina contra a COVID-19, nesta segunda-feira (5). “Pra mim, hoje foi um dia de grande expectativa para receber a primeira dose da vacina. Estou me sentindo feliz e mais “forte” pra enfrentar essa pandemia… Acredito na importância da imunização, para trabalhar com mais tranquilidade” , diz.

A aplicação será realizada ao longo da semana, conforme organização realizada pelos batalhões e corporações. De acordo com a gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) Carla Basson, a aplicação é “importantíssima para todos os profissionais das forças de segurança, seja da Segurança Municipal (GMs), Polícia Militar, Bombeiros, Civil, Especializadas, Rodoviária e Cientifica. A vacinação protege aqueles que estão nas ruas para garantir a segurança de todos”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/05/covid-19-jundiai-e-polo-de-vacinacao-para-profissionais-das-forcas-de-seguranca-do-auj/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original