Absorventes descartáveis serão destinados para mulheres em vulnerabilidade

Publicada em 07/04/2021 às 16:49

A Campanha Permanente de Solidariedade, promovida pelo Fundo Social de Jundiaí (Funss), ganhou reforço, nesta semana. Mobilizado por Ana Cristina Carlos, um grupo de amiga arrecadou e doou absorventes higiênicos descartáveis. “Nossa intenção é ajudar as mulheres em vulnerabilidade a manter a sua rotina de higiene íntima”, explicou.

Esta não é a primeira vez que elas se unem em benefício daqueles que mais precisam. Com a idealização da ‘Campanha Sempre Unidas’, as amigas passaram a arrecadar os pacotes de produto ao longo dos últimos meses. “Esta iniciativa ocorreu dentro do projeto ‘Eu, mulher negra, resisto e me empodero’. A ação foi tão positiva que outra organização também sinalizou o interesse em colaborar, ampliando futura doação”, explicou.

Ana Cristina mobilizou as amigas em arrecadação

De acordo com a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, os absorventes são itens pouco lembrados quando o assunto é doação. “Normalmente, as pessoas pensam em doar alimentos não perecíveis. No entanto, este produto é fundamental para cuidar, adequadamente, da saúde da mulher. Além disso, em muitos casos, apenas um pacote não é suficiente para o ciclo todo e, para quem enfrenta dificuldades, pode apertar o orçamento familiar”.

Por meio da Campanha Permanente de Solidariedade, o Funss atende mais de 130 entidades, igrejas e associações de moradores que desenvolvem ações sociais para crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas em situação de rua. Estas instituições possuem cadastro atualizado na unidade.

Também recebe doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, que faz o atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Os interessados em colaborar também podem doar alimentos não perecíveis, leite longa vida e em pó; fraldas infantis e geriátricas; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo.

Os itens devem ser entregues, diretamente, na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/07/absorventes-descartaveis-serao-destinados-para-mulheres-em-vulnerabilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original