Esporte realiza 12.280 atendimentos on-line durante março

Publicada em 07/04/2021 às 08:03

Mesmo durante a pandemia do Novo Coronavírus, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí dá continuidade aos atendimentos. Os Educadores Esportivos da unidade realizam atividades através de aulas on-line, publicadas e disponíveis nas redes sociais do TIME Jundiaí, Instagram e YouTube. O objetivo da iniciativa é estimular e orientar os integrantes do TIME Jundiaí à prática de atividades físicas em suas residências nesta época de isolamento social.

No mês de março, a UGEL atingiu uma marca expressiva: foram 12.280 atendimentos ao munícipe de forma on-line, através de vídeo-aulas, com conteúdos diversos que atenderam públicos de todas as idades, além dos treinamentos específicos aos atletas dos Departamentos de Formação e Rendimento e Esporte Adaptado.

Atividades on-line podem ser acessadas pela população nos canais do TIME Jundiaí das redes sociais

“Estamos atingindo um número expressivo de atendimentos e é bom ver este engajamento dos nossos educadores e alunos. Nosso objetivo é o de proporcionar a atividade física como manutenção da saúde, e também proporcionar momentos de interação social. É importante que ocorra um convívio social entre nossos alunos, como uma forma de um apoiar o outro. É como se todos estivessem juntos, mesmo a distância”, explica o gestor Luís Claudio Tarallo.

Segundo o gestor, a resposta dos atendidos as aulas on-line é muito boa. “A cada semana ocorre uma crescente nas atividades e mais gente participa com a gente. É um grande sucesso. Os nossos atletas estão realizando treinos específicos para o preparo físico, na tentativa de garantir uma condição física mínima para o momento da retomada das atividades presenciais, explica.

Transformação
A dona de casa Isabel Cristina Mancini, de 56 anos, faz suas atividades duas vezes por semana em sua casa. “Eu tenho fibromialgia e preciso de atividade física para o tratamento. As aulas on-line têm me ajudado muito nesse sentido. Teve um dia que estava com muita dor e após fazer a aula de alongamento, fiquei sem dor nenhuma”, explica ela, que aponta outro benefício da atividade física neste período.

A dona de casa Isabel Mancini sofre de fibromialgia e atividades auxiliam no tratamento das dores

“As aulas on-line nos ajudam a ver nossos professores, interagir com eles e com os outros alunos. Esta interação é muito legal. A gente fica mais leve e esquece um pouco deste momento que estamos vivendo”, afirma.

Com 36 anos, Janaina Franz faz três aulas por dia através do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Prefeitura de Jundiaí. Ela tem uma doença neurodegenarativa e afirmou que as aulas on-line tem ajudado a ter mais disciplina. “As aulas on-line me regram melhor e me incentivam cada vez mais a praticar esportes. Eu não quero ficar de fora das aulas. Com os vídeos, eu tenho a percepção de como estou fazendo o exercício e isso me ajuda muito”, explica.

Janaina ainda comemora outro grande benefício com as aulas on-line. “Eu emagreci, estou bem mais magra do que antes e bem mais disposta”, comemora.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/07/esporte-realiza-12-280-atendimentos-on-line-durante-marco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original