UGEL promove o I Fórum sobre Dia Mundial do Lazer

Publicada em 12/04/2021 às 17:57

Pela primeira vez, o Dia Mundial do Lazer é comemorado em 16 de abril. A Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) realiza durante toda essa semana, do dia 12 até 16, o I Fórum sobre o Dia Mundial do Lazer. O evento é interno e tem por objetivo promover debates, reflexões e experiência entre os Educadores Esportivos da unidade de gestão. A programação é 100%  on-line.

Na abertura oficial, ocorreu a Palestra temática (virtual): “Lazer e Tecnologia na sociedade globalizada”, com o professor convidado Miguel Cardozo do Lago, Professor de Educação Física (UNIP – Jundiaí), Especialista em Psicomotricidade e Mestre em Educação com Estudos do Lazer. No período da tarde , aconteceu o debate: reflexões sobre a atuação profissional promovido pela Unicamp com a participação do Educador Esportivo do Time Jundiaí, professor Felipe Bonança e também o professor André Andrade ( LICERE LAZER E RECREAÇÃO) e a professora Doutora Regiane Galante (SESC SÃO CARLOS).

Educadores debatem temáticas sobre lazer e políticas públicas

Durante toda a semana haverá grupos de debates com duas temática:  ‘O lazer, conceito e aplicação’ e ‘Propostas de políticas públicas de lazer’. Na sexta-feira (16), o evento será encerrado com atividades de lazer on-line para alunos e atletas do Time Jundiaí. Todas as propostas serão desenvolvidas pelos Educadores Esportivos do Time de forma virtual.

As atividades estão relacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que Jundiaí está alinhada para o avanço e qualificação dos serviços e ações à população.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/12/ugel-promove-o-i-forum-sobre-dia-mundial-do-lazer/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original